dae galera,
em um prog em C, como eu faco pra ao invez de gerar o executavel gerar um .so (linux) / .dll (ruwindows)?
vlw
dae galera,
em um prog em C, como eu faco pra ao invez de gerar o executavel gerar um .so (linux) / .dll (ruwindows)?
vlw
No Windows*, usando gcc, faço assim:
gcc -c biblioteca.c
gcc -shared -o biblioteca.dll biblioteca.o
*como quase tudo que tenha a ver com TI, os problemas normalmente estão entre a cadeira e o teclado, não na ferramenta. Se você se sente confortável no linux, bom para você, talvez suas experiências com algo simples como o windows não tenham sido boas!
obrigado pela ajuda, foi bastante util…
sinceramente, essa de “a culpa eh do usuario” eh desculpa, se o programa trava a culpa eh do usuario??? se vc faz um programa, e ele travar, vc nao vai ver o q esta errado no seu programa??? mesmo que o usuario tenha feito algo errado, o programa nao deve travar, soh pode-se dizer que a culpa eh do usuario se ele configurou errado, mas acontece que o ruwindows configura tudo automatico (e errado), entaum se o problema esta entre o teclado e a cadeira, eh o teclado e a cadeira de qm fez o ruwindows, e nao de qm usa…
minhas experiencias com o ruwindows foram otimas… azul eh minha cor favorita, e lah vivia dando uma tela dessa cor… :lol: :lol: :lol:
[quote=“Felipe”]
sinceramente, essa de “a culpa eh do usuario” eh desculpa, se o programa trava a culpa eh do usuario??? se vc faz um programa, e ele travar, vc nao vai ver o q esta errado no seu programa??? mesmo que o usuario tenha feito algo errado, o programa nao deve travar, soh pode-se dizer que a culpa eh do usuario se ele configurou errado, mas acontece que o ruwindows configura tudo automatico (e errado), entaum se o problema esta entre o teclado e a cadeira, eh o teclado e a cadeira de qm fez o ruwindows, e nao de qm usa…
:lol: :lol: :lol:[/quote]
Bem,minhas experiências com windows tambem são ótimas. Administro uma rede de 45 computadores 50 porcento win98, 30% win 95 e 20 % winXP. Quanto aos usuários, costumo dizer que teriam emprego em qualquer empresa séria de teste de programas. O que você puder imaginar, mais um monte de situações que a maioria nem em pesadelo imagina que possa ocorrer, meus usuários me proporcionam. E, salvo raríssimas ocasiões, meus aplicativos - cerca de 18, dos ridiculamente simples a alguns absurdamente complexos, usando deste access, algum vb, aplicações DOS como cobol e clipper, que mantenho por preguiça, até coisas em java, praticamente todos interagindo entre si, quer trocando arquivos binários ou uns gravando nas bases de dados dos outros, rodam praticamente sem problemas.
Daí,e talvez não tenha sido claro na primeira mensagem, considero que telas azuis e programas que travam, antes de ser culpa dos usuarios, são sim responsabilidade de quem, ou não sabe configurar um software simples como o windows (e dizer que é tudo automático apenas demonstra a inexperiência/desconhecimento na/da ferramenta) ou fruto da baixa qualidade do software desenvolvido, onde, na minha opinião, devemos prever e saber como evitar a “interferência” do usuário, ou seja, um software, para ter qualidade, deve ser “a prova dos usuários”.
Acho que um desenvolvedor competente não escolhe, muito menos despreza qualquer tecnoplogia. A arte está na solução, não no conhecimento de sintaxes de programação.
Bem, se a culpa eh de qm configura, entaum todos q configuraram todos os computadores rodando ruwindows sao culpados
qnto a ser automatico, eu sei q tem q fazer algumas coisas a mais pra diminuir o buraco (mas mesmo assim fica longe do ideal), mas ai ta mais uma coisa, todos vivem falando q o linux q eh dificil de configurar e citam como principal vantagem do ruwindows a facilidade, se vc por o cd da distribuicao Kurumin no seu computador, voce nao vai precisar configurar ABSOLUTAMENTE nada e vai rodar (um pouco lento, pois rodando pelo CD, se quiser instalar no HD vai precisar responder meia dusia de sim ou nao e pronto), e sem os travamentos muito comuns no ruwindows (n venha me dizer q eh soh configuracao, sei q pode dimuinir configurando devidamente, mas mesmo assim ainda trava)…
outro problema no ruwindows sao os virus… mesmo mantendo o anti-virus atualizado sempre a o risco de se pegar algum que seja novo ou nao tenha sido discuberto ainda…
sei que existem virus pra linux tb, mas eu nao tenho anti-virus, uso linux a mais de um ano e meio e nunca peguei
[quote=“spier”]
Acho que um desenvolvedor competente não escolhe, muito menos despreza qualquer tecnoplogia. A arte está na solução, não no conhecimento de sintaxes de programação.[/quote]
nao eh bem assim, existem software q sao feitos com a intensao de instalar spywares (como o kazaa), e tb tem muitos q nao tem qualidade, tem software q o desenvolvedor nao corrige as falhas (ou leva alguns anos)…
tenta baixar um crack com um pc com isso: ruwindows 98 + internet explorer, e sem antivirus, lembre-se q eh soh uma questao de configuracao, nao de ferramenta