Olá pessoal mais uma vez venho pedir ajuda…pesquisei, lê muito…mas não consegui entender ainda…
Bom. utlilizo a IDE netbens pra programar…mas meu problema é a questão de como estruturar meus códigos, classes…já perguntei a algmas pessoas, mas me falam de forma muito técnica…já lê livro de engenharia de software…mas tbm é muito técnico…então vim aqui pedir a ajuda de vcs!
tipo criei um projeto pra faculdade…Sistema Gerencial Penitenciário…e no meu código criei minhas telas em uma classe main…todas elas…e acabou que fiquei meio confuso…e me enrolei…pq tinha que criar uma tabela e nela uma List…e me disseram que elas tem que ficar só em uma classe main…só a tabela e a lista…eu queria uma ajuda de vcs…de forma pratica entendem? não de forma técnica…pq disso eu tô cheio!!..hehe vlw galera!
A organizacao dos pacotes é muito relativa cada um gosta de fazer de um jeito seguindo ± um padrao, mas uma opcao seria assim:
br.com.suaempresa.penitenciaria
//coloque tua classe Main aqui(APENAS UMA NA APP TODA), ou seja o start do sistema
br.com.suaempresa.penitenciaria.modelo
//coloque suas classes de modelo aqui, os famosos javabeans
br.com.suaempresa.penitenciaria.visao
//coloque tuas telas aqui(UMA CLASSE para cada tela pelo amor de Deus)
br.com.suaempresa.penitenciaria.controle
//aqui tuas classes de negocio quem faz o trabalho.
[quote=Teco]Agradeço a todos pela ajuda, não vou colocar como “RESOLVIDO” por que ainda quero outras opniões…conhecimento nunca é D+
qualquer coisa quem quiser falar ou acrescentar mais alguma coisa eu agradeço![/quote]
Sobre MVC recomendo acessar este link: http://www.guj.com.br/posts/list/129277.java
Vou adicionar este tópico como referência na lista de links sobre MVC que estão na primeira postagem do link que passei. Espero ter colaborado!