Duvida de JTableHeader

2 respostas
leokaos

seguinte: no projeto atual que estou trabalhando, tivemos a necessidade de implementar algumas funcionalidades em uma JTable: ordenação multipla e filtros de conteudo.

então, criei uma classe que extende JTableHeader, fazendo ele ordenar e filtrar o meu modelo. Até aí tudo funcionando, entretanto quando o sistema foi para teste beta, a criação dos filtros ficou MTO lenta, quase 1 min. O filtro funciona de modo muito simples: eu percorro o modelo, através do método getValueAt(row,col) e insiro o toString do objeto retornado em um treeset, para ficar ordenado. Pego esse treeset e mostro em panel logo acima do header da coluna. (Muito parecido com o Excel). Minha dúvida é a seguinte: existe algum jeito de quando a tabela chamar o getvalueat para montar a tabela, já preencher os filtros tb?

pensei agora: seria muita gambiarra se ao criar o modelo, passar como parâmetro o tableheader?

2 Respostas

Marky.Vasconcelos

Voce pode ver como o ViniGodoy fez nessa classe:

leokaos

com algumas diferenças, já que ele fez uma classe genérica e eu não, se naum me engano até um designer pattern, Decorator, (Gostaria de ter tido essa idéia primeiro O.o) , é basicamente o que eu faço. Mas achei que passar JTableHeader como parametro seria meio gambi, já que estou misturando as camadas (achu …), mas então vou fazer isso vlw!!

Criado 17 de maio de 2011
Ultima resposta 17 de mai. de 2011
Respostas 2
Participantes 2