Boa noite, eu sou programador Java, acho uma linguagem fácil e que contém maioria das coisas que eu preciso, e além disso vi uma pesquisa que mostrava que os profissionais de Java são os melhores remunerados, porém estou com um dilema, soube que profissionais de COBOL chegam a ganhar muito bem, já que há uma escassez no mercado e fico num dilema: Vale a pena aprender COBOL? Ele dá dinheiro? Ou vocês me recomendariam continuar no Java?
Como é o mercado na SUA cidade?
Como é o mercado na SUA cidade?[/quote]
Moro em São Paulo Capital, perto de são paulo tem Alphaville e Osasco, cidades grandes
Nicksf13,
os altos salários para COBOL são para profissionais com experiência profissional na linguagem. Então, aprender cobol agora alem de ser difícil por falta de material, não vai fazer de você um candidato à estas vagas.
Nicksf13,
os altos salários para COBOL são para profissionais com experiência profissional na linguagem. Então, aprender cobol agora alem de ser difícil por falta de material, não vai fazer de você um candidato à estas vagas.[/quote] Isso eu entendo, mas eu queria saber se compensa aprender cobol pra no futuro (daqui uns 10 anos) eu estar recebendo um salário razoavelmente bem, ou se devo continuar no java
Nicksf13,
os altos salários para COBOL são para profissionais com experiência profissional na linguagem. Então, aprender cobol agora alem de ser difícil por falta de material, não vai fazer de você um candidato à estas vagas.[/quote] Isso eu entendo, mas eu queria saber se compensa aprender cobol pra no futuro (daqui uns 10 anos) eu estar recebendo um salário razoavelmente bem, ou se devo continuar no java[/quote]
Profissionalmente você deve seguir o mercado. Pessoalmente ou por hobby você estuda qualquer uma. Eu tenho por hobby estudar linguagens. Leio livros todas as semanas, mas profissionalmente java tem uma saída melhor para o meu meio.
Nossa área está em constante atualização.