Dúvida de Spring/JSLT

Pessoal,

Estou implementando um projeto simples com Spring MVC com JSLT. É uma biblioteca e já estou conseguindo fazer as consultas simples, como listar todos os livros e usuários.

Tem também o conceito de exemplares, ou seja, cada livro tem x exemplares. Eu estou precisando listar cada livro da minha biblioteca com os seus respectivos exemplares. Cada exemplar tem como atributo o código do livro correspondente.

A listagem de todos os livros da bibli vem do meu controller (em model.book) está ok e eu fiz assim:

<c:forEach items="${model.books}" var=“book”>
<c:out value=“Id: ${book.matId}”/>

Eu tenho um método q filtra os meus exemplares por id do material, mas não sei como fazer com spring/jstl uma forma de pegar o “matId” do livro e usar para comparar com o id do exemplar. Eu tinha pensado em colocar isto dentro do meu primeiro for:

<c:forEach items="${model.exemplars}" var=“exemplar”>
<c:if test="${book.matId}.equals(${book.matId})">
<c:out value=“Exemplar: ${exemplar.matId}”/>

</c:if>
</c:forEach>

Acredito que isso funcione, mas pra ter a lista dos exemplares filtrados (model.exemplars) eu chamo o método:

public List getExemplarsByMaterial( String matId, List allExemplars );

Ou seja, o que eu preciso é a cada livro da minha biblioteca, chamar o método getExemplarsByMaterial para que ele me gere a lista dos exemplares do livro. Mas como fazer isso com JSLT/Spring?

Ficou claro? Alguém tem alguma sugestão? Estou acostumada a trabalhar sem Spring/JSLT, mas gostaria de fazer usando estas tecnologias.

Obrigada,
Tatiana

Não sei se entendi muito bem, mas porque você não joga essas infomações no seu View já processadas no “controller” ? ou seja o controller chama um metodo de uma class X responsavel por pegar essas dados no DB fazendo um select duplo e retornando uma lista pra vc percorrer na view.

<c:forEach items="${lista}" var="exemplar">
    Exemplar: ${exemplar.matId} Qtd de exeplares: ${exemplar.qtd} prateleira ${exemplar.prateleira}

</c:forEach>

eu creio que assim seja mais simples.
“supondo que os dados estão em 2 tabelas”

:wink:

Eh, foi oq eu acabei fazendo…

Mas eu queria fazer uma coisa que nem sei se da, eu queria chamar um metodo no meu jsp… Mas ficou bom assim hehehe

Obrigada!