Dúvida de Spring[RESOLVIDO]

quando eu configuro o xml do Spring e atribuo alguns valores do bean nesse xml, eu instanciando a classe ClassPathXmlApplicationContext ja aparecem os atributos que eu coloquei no construtor de uma das classes que configurei no xml, é assim mesmo ou isso é algum erro?Se não é erro não entendi por que aconrece isso.

ainda não descobri oque é

Tentei entender sua dúvida mas não consegui.
Tenta exemplificar ou explicar de outro modo.

[code]public class Pessoa
{
private String nome;
private int idade;

public Pessoa(String a,int b)
{
	nome = a;
	idade = b;
	getNome();
	getIdade();

}

public String getNome() {
	System.out.println(nome);
	return nome;
}
public void setNome(String nome) {
	this.nome = nome;
}
public int getIdade() {
	System.out.println(idade);
	return idade;
}
public void setIdade(int idade) {
	this.idade = idade;
}

[/code]

no construtor aqui eu to usando o os métodos get nda classe que tem um print neles, se eu instanciasse a classe normalmente no método main e executasse, beleza, os prints iriam aparecer, mas eu não instanciei a classe pessoa nem com o spring e nem normalmente, e u só atribui os valores do nome e idade pelo spring e isntancie a classe do spring, a ClassPathXmlApplicationContext, e só de fazer isso os valores do ja são printados na tela, eu queria saber por que acontece isso.

Agora entendi.

Quando você faz uso da injeção de dependências do Spring, ele é que vai instanciar as classes para você. E ele faz isso a partir de um construtor. Como você colocou “coisas” em seu construtor, elas serão executadas.
E a chamada a ClassPathXmlApplicationContext faz com que todos os beans do Spring sejam inicializados.

Agora sim, consegui descobrir aqui

eis a resposta

[quote=xxmayconxx]Agora sim, consegui descobrir aqui

eis a resposta

É a solução para o seu caso.
Como não uso a opção lazy-init=“true”, nem lembrava dela.