Olá pessoal , gostaria de saber o que está errado no meu código . Trata-se da questão 4.24 do livro JAVA COMO PROGRAMAR 3ºEDIÇÃO (capa verde) . Meu problema não está em achar os PALÍNDROMOS OU NÃO PALÍNDROMOS meu problema está em: FAZER UM LAÇO DE REPETIÇÃO QUANDO O NÚMERO DIGITADO POSSUIR MAIS DE 5 DÍGITOS .
questão
4.24 Um Palíndromo é um número ou uma frase de texto lido da mesma forma tanto da esquerda para a direita como da direita para a esquerda. Por exemplo, cada um dos dígitos seguintes é um palíndromo:12321,55555,45554 e 11611.
Escreva um aplicativo que lê um inteiro de cinco dígitos e determina se ele é ou não um palíndromo. [/i][/u]Se o número não for de cinco dígitos, exiba um diálogo de mensagem de erro para indicar o problema ao usuário. Quando o usuário fechar o diálogo de erro, permita que o usuário digite um novo valor.[u][i]
MEU PROBLEMA É COMO FAZER ELE REPETIR O LAÇO, SEI QUE NÃO SE TRATA DE NADA COMPLEXO PORÉM, QUERO MUITO APRENDER JAVA E ESTOU FAZENDO TODAS AS QUESTÕES DO LIVRO SOZINHO MAS PRECISO MESMO DA AJUDA DE PESSOAS MAIS EXPERIENTES EM ALGUMAS QUESTÕES, DESDE JÁ GRATO PELA AJUDA!!!
[code]
import javax.swing.JOptionPane;
public class Questao4_24 {
/**
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO Auto-generated method stub
String num;
int numero,n1,n2,n3,n4,n5,aux;
num = JOptionPane.showInputDialog(" Entre com um numero de 5 digitos ");
numero = Integer.parseInt(num);
while(numero <= 999999){
if(numero <= 99999){
n1 = (numero/10000);
aux =(numero%10000);
n2 = (aux/1000);
aux = (numero%1000);
n3 = (aux/100);
aux = (numero%100);
n4 = (aux/10);
aux = numero%10;
n5 = aux;
if (n1 == n5)
{
if(n2==n4){
System.out.println(" PALINDROMOS");
System.exit(0);
}
else{
System.out.println("NÃO SÃO PALINDROMOS");
System.exit(0);
}
}else
{
System.out.println("NÃO SÃO PALINDROMOS");
System.exit(0);
}
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,"VALOR INVALIDO ","SE LIGA ",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
num = JOptionPane.showInputDialog(" DIGITE NOVO VALOR ");
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,"VALOR INVALIDO ","SE LIGA ",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
num = JOptionPane.showInputDialog(" DIGITE NOVO VALOR ");
}
} [/code]