Dúvida - Do que se trata "Definição de modelo lógico e projeto físico de sistemas"?

Seguinte…estou estudando para um concurso e na parte Análise e Projeto de Sistemas do conteúdo programatico tem esse tópico:

• Definição de modelo lógico e projeto físico de sistemas

No começo achei que era aquela parte de BD falando de modelagem conceitual e depois física em um SGBD específico, mas acho que não é pois tem a parte Metodologia do Tratamento de Informações no conteúdo programatico que é voltada para banco de dados e lá não fala nada disso!

Alguém tem idéia do que seja…fico no aguardo!

Modelo conceitual, lógico e físico, que eu saiba, são fases da modelagem de bancos de dados.

Pois eh David, pra min tb…o foda é esse tópico esta dentro de Análise e Projeto de Sistemas do conteúdo programático sendo que tem uma parte separada pra Banco de Dados…por isso minha dúvida!

Então, o conteúdo programático de concursos normalmente é uma bagunça mesmo.
Colocam gente que não é da área para montar e vira isso.

O que você deve estudar:
banco de dados: modelo conceitual, lógico e físico, levando em consideração, é claro, o modelo relacional.
engenharia de software: análise, projeto, implementação, testes, levando em consideração o modelo em espial de Bohem. As vezes pedem também modelos de processo legados, como o modelo em cascata. Existem diversos outros tópicos em engenharia de software, como os diversos tipos de manutenção, engenharia de requisitos, reengenharia, engenharia reversa, etc., mas o principal mesmo são as fases do modelo em espiral e o modelo em si.

[]´s

[quote=davidbuzatto]Então, o conteúdo programático de concursos normalmente é uma bagunça mesmo.
Colocam gente que não é da área para montar e vira isso.

O que você deve estudar:
banco de dados: modelo conceitual, lógico e físico, levando em consideração, é claro, o modelo relacional.
engenharia de software: análise, projeto, implementação, testes, levando em consideração o modelo em espial de Bohem. As vezes pedem também modelos de processo legados, como o modelo em cascata. Existem diversos outros tópicos em engenharia de software, como os diversos tipos de manutenção, engenharia de requisitos, reengenharia, engenharia reversa, etc., mas o principal mesmo são as fases do modelo em espiral e o modelo em si.

[]´s
[/quote]

uffaaaaaaaa…se for isso mesmo estou tranqüilo…são coisas que já estudei bastante…agradeço pela força!