Duvida do SQL

create table if not exists tsd_fisioterapia
(
	idFisioterapia bigint not null auto_increment,
	dor int null,
	pa int null,
	diabete int null,
	cirurgia int null,
	obsCirurgia varchar(255) null,
	queixas text null,
	tratamento int null,
	atendimento int null,
	qtdAtendimento bigint null,
	pagamento int null,
	valor numeric(10,2) null,
        data date,
	idPaciente bigint null,
	primary key(idFisioterapia),
	foreign key(idPaciente) references tsd_paciente(idPaciente)
);

create table if not exists tsd_medico
(
	idMedico bigint not null auto_increment,
	diagnostico text null,
	fisioterapia int null,
	pagamento int null,
	valor numeric(10,2) null,
        data date,
	idPaciente bigint null,
	primary key(idMedico),
	foreign key(idPaciente) references tsd_paciente(idPaciente)
);

Exemplo: tem duas tabelas mas ás duas tem os campos data e valor, então precisa melhor alguma coisa?

Sem saber todo o contexto é dificil dizer alguma coisa!

Se faz sentido ter estes campos nas duas tabelas então os mantenha, caso contrário melhore isso.

1 curtida

depende do contexto,
se por acaso a data for a data de cadastro então está certo.
e referente ao valor se for realmente o valor do atendimento então tu deveria criar uma tabela chamada consultas ou algo parecido.

1 curtida

Particularmente eu falo da escrita dos nomes dos campos, eu para fazer isso no MySQL em junção a programação nunca escrevia exemplo idMedico eu colocaria medico_id ou melhor somente id e tudo minusculo, me traria conforto na hora da programação.

Isso é um opinião minha.

1 curtida

Eu colocaria estilo idMedico pq podem ter vários ID, de várias tabelas no mesmo BD. Na hora de relacionar uma tabela com outra por meio de um inner join por exemplo, tendo a definição de qual ID é qual, ficaria mais legível o código e mais facil de escrever o mesmo.

o id da relação com a mesma informação, isso não legitimidade isso é duplicação de informação …

Mas, cada um vê como quiser eu realmente dei uma opinião mediante experiências, e o alias no banco ta ai pra isso, o grande problema é ter dois estilos no mesmo nome, um parte minuscula e outra com a primeira letra em maiúscula e a o restante minuscula.

Bom eu prefiro assim ou somente id ou no máximo medico_id, mas, cada um monta o nome que quiser, acho importante montar com esse padrão em todo banco para não virar uma bagunça generalizada …

1 curtida