Dúvida em aplicação de jogos

Estou desenvolvendo um jogo na plataforma Android, utilizando uma API bem similar a do JME, mas gostaria de fazer uma pergunta mais sobre a parte de projeto. Estou na dúvida se crio duas classes uma para o protagonista e outra para os inimigos, porque até agora estou fazendo tudo dentro de uma classe o Game Canvas. Quais seriam as vantagens de ter classes exclusivas neste caso? Maior organização?

João Pedro

Bom creio que essa pergunta seja um tanto relativa, visto que utilizar técnicas de orientação a objetos ajudam na organização e reutilização de códigos. Alguns podem dizer que muita OO deixa o código no celular mais lento, em teoria eu concordo, mas creio que os aparelhos de hoje já não apresentam este problema, até porque sempre faço minhas classes 100% orientadas com encapsulamento.
No caso dessa sua situação, eu criaria uma classe pessoa, e se necessário variações entre herói, inimigo, chefe. Ou qualquer coisa assim. Qualquer coisa dê uma consultada em orientação a objetos, que é o grande TCHAAANN! Do Java.

Abraços
Ricoldi

Bah obrigado eu nem tinha pensado nisso, vou ver se faço isto só espero não perder muito tempo organizando o código com orientação a objetos, é uma pena que aqui no fórum não tenha uma parte dedicada ao android.