Estou desenvolvendo um jogo na plataforma Android, utilizando uma API bem similar a do JME, mas gostaria de fazer uma pergunta mais sobre a parte de projeto. Estou na dúvida se crio duas classes uma para o protagonista e outra para os inimigos, porque até agora estou fazendo tudo dentro de uma classe o Game Canvas. Quais seriam as vantagens de ter classes exclusivas neste caso? Maior organização?
Bom creio que essa pergunta seja um tanto relativa, visto que utilizar técnicas de orientação a objetos ajudam na organização e reutilização de códigos. Alguns podem dizer que muita OO deixa o código no celular mais lento, em teoria eu concordo, mas creio que os aparelhos de hoje já não apresentam este problema, até porque sempre faço minhas classes 100% orientadas com encapsulamento.
No caso dessa sua situação, eu criaria uma classe pessoa, e se necessário variações entre herói, inimigo, chefe. Ou qualquer coisa assim. Qualquer coisa dê uma consultada em orientação a objetos, que é o grande TCHAAANN! Do Java.
Bah obrigado eu nem tinha pensado nisso, vou ver se faço isto só espero não perder muito tempo organizando o código com orientação a objetos, é uma pena que aqui no fórum não tenha uma parte dedicada ao android.