Oii…
estou fazendo o meu trabalho de Java… fiz uma classe Fracao, que faz as operaçoes com objetos do tipo fraçao.
A outra parte é que eu devo fazer uma classe Complexo, que faz as operaçoes de numeros complexos, só que estes numeros sao em fracao.
Ex: 3/5 + 4/2i
So que nao estou sabendo como eu uso a classe Fracao para manipular os numeros.
Vou colocar o titulo do trabalho so pra vcs entenderem… qro uma luz pra saber como eu faço essa “ligaçao”… creio que naum seja usando herança…
Parte 2:
Implemente uma classe para representar números complexos, em que a parte real e a parte imaginária devem ser representadas por frações para evitar erros de arredondamento com valores reais. A sua classe deve necessariamente se chamar Complexo, de modo que seja possível criar objetos do tipo Complexo. Declare os atributos necessários em sua classe, disponibilize um construtor e disponibilize os seguintes métodos públicos (EXATAMENTE com os nomes definidos abaixo):
somar(): soma dois números complexos (o objeto utilizado na chamada do método e o objeto passado como parâmetro) e retorna um terceiro número complexo que é o resultado.
subtrair(): subtrai dois números complexos (o objeto utilizado na chamada do método e o objeto passado como parâmetro) e retorna um terceiro número complexo que é o resultado.
multiplicar(): multiplica dois números complexos (o objeto utilizado na chamada do método e o objeto passado como parâmetro) e retorna um terceiro número complexo que é o resultado.
dividir(): divide dois números complexos (o objeto utilizado na chamada do método e o objeto passado como parâmetro) e retorna um terceiro número complexo que é o resultado.
toString(): retorna uma String contendo a representação do objeto Complexo:
valor_real (+ ou -) valor_imaginário i.
-> Exemplo de código que usa a classe Complexo que será criada por você (será usado para corrigir o trabalho):
Fracao freal1 = new Fracao(3, 4);
Fracao freal2 = new Fracao(3, 5);
Fracao freal3 = new Fracao(2, 4);
Fracao freal4 = new Fracao(7, 4);
Complexo c1 = new Complexo(freal1, freal2);
Complexo c2 = new Complexo(freal3, freal4);
Complexo c3 = c1.somar(c2);
System.out.println("c3 = " + c3);
Complexo c4 = c1.subtrair(c2);
Complexo c6 = c1.multiplicar(c2);
System.out.println("c6 = " + c6.toString());
Complexo c7 = c1.dividir(c2);