Olá pessoal
Colegas, estou começando meus estudos com java utilizando o novo livro “JAVA Como Programar 6o edição” e já repassei os capitulos 1 e 2, iniciando o 3 me deparei com uma situação nova que é o trabalho com classes.
No livro, o autor pede que se crie uma classe public para chamar um “Hello world” quando este for solicitado por uma outra classe que possua o método MAIN.
Minhas dúvidas são as seguintes que não ficaram claras para mim no livro:
1 ) Quando o autor diz para criar uma classe e mostra o código fonte, não está claro se foi criado um projeto ou um arquivo no bloco de notas e salvo com a extensão.java.
2 ) Eu digitei exatamente o código que o livro traz como exemplo em 2 projetos separados e salvo com os nomes das classes como o autor pede, o primeiro que é uma classe public sem o método MAIN ele compilou normalmente, já o segundo que chama essa classe, não compila, ele da um erro nessa linha de código…
“GradeBook myGradeBook = new GradeBook();” dizendo o seguinte…
symbol : class GradeBook
GradeBook myGradeBook = new GradeBook();
Eu não sei exatamente o que é, mas vou repassar os códigos aqui para os experts no assunto possam testar e ajudar esse noob aqui.
CLASSE A SER CHAMADA (No livro diz que a classe tem q ter o mesmo nome do *.java)
/*
- GradeBook.java
- Created on 14 de Abril de 2006, 10:20
- To change this template, choose Tools | Template Manager
- and open the template in the editor.
*/
/**
*
-
@author CGS
*/
public class GradeBook {/** Creates a new instance of GradeBook */ public void displayMessage () { System.out.println (“Seja bem vindo ao GradeBook!”);
}
}
CLASSE QUE FAZ A CHAMADA E EXECUTA (idem ao anterior)
/*
- GradeBookTest.java
- Created on 15 de Abril de 2006, 11:05
- To change this template, choose Tools | Template Manager
- and open the template in the editor.
*/
/**
*
-
@author CGS
*/
public class GradeBookTest {/** Creates a new instance of GradeBookTest */
public static void main (String args []) {GradeBook myGradeBook = new GradeBook(); myGradeBook.displayMessage();
}
}
Por favor, se alguém puder se dispor a me ajudar, eu agradeço. Continuarei tentando solucionar o problema por aqui, se conseguir solucionar eu posto aqui.