Dúvida em Exercício do Livro do Deitel (Java 6 ediçao)

Olá pessoal

Colegas, estou começando meus estudos com java utilizando o novo livro “JAVA Como Programar 6o edição” e já repassei os capitulos 1 e 2, iniciando o 3 me deparei com uma situação nova que é o trabalho com classes.

No livro, o autor pede que se crie uma classe public para chamar um “Hello world” quando este for solicitado por uma outra classe que possua o método MAIN.

Minhas dúvidas são as seguintes que não ficaram claras para mim no livro:

1 ) Quando o autor diz para criar uma classe e mostra o código fonte, não está claro se foi criado um projeto ou um arquivo no bloco de notas e salvo com a extensão.java.

2 ) Eu digitei exatamente o código que o livro traz como exemplo em 2 projetos separados e salvo com os nomes das classes como o autor pede, o primeiro que é uma classe public sem o método MAIN ele compilou normalmente, já o segundo que chama essa classe, não compila, ele da um erro nessa linha de código…

“GradeBook myGradeBook = new GradeBook();” dizendo o seguinte…

symbol : class GradeBook
GradeBook myGradeBook = new GradeBook();

Eu não sei exatamente o que é, mas vou repassar os códigos aqui para os experts no assunto possam testar e ajudar esse noob aqui.

CLASSE A SER CHAMADA (No livro diz que a classe tem q ter o mesmo nome do *.java)

/*

• GradeBook.java
  • Created on 14 de Abril de 2006, 10:20
  • To change this template, choose Tools | Template Manager
  • and open the template in the editor.
    */

/**
*

• @author CGS
    */
    public class GradeBook {

/** Creates a new instance of GradeBook */
    public void displayMessage () {
    System.out.println (“Seja bem vindo ao GradeBook!”);

}

}

CLASSE QUE FAZ A CHAMADA E EXECUTA (idem ao anterior)

/*

• GradeBookTest.java
  • Created on 15 de Abril de 2006, 11:05
  • To change this template, choose Tools | Template Manager
  • and open the template in the editor.
    */

/**
*

• @author CGS
    */