Pessoal, eu estou com uma dúvida conceitual: eu tenho um programinha aqui de achar IMC que pede input do usuário através do objeto Scanner. É um programinha que eu fiz em Java, mas no paradigma estrutural. Como agora eu estou estudando mais detalhadamente POO, eu queria tornar esse programinha orientado a objetos e aí surgiu uma dúvida, que eu gostaria que vocês me corrigissem se eu falar besteira (o que é altamente provável rs):
Eu penso que essa parte do código em que peço o input é a interface do meu programa, correto?
Pois bem, pensando no próprio conceito de POO, de ter um programa limpo, encapsulado e segmentado, o normal é eu ter essa interface escrita direto no main (ou seja, instanciando lá o Scanner, criando variável, puxando os nextInt, nextLine, fazendo os println da vida etc. etc.) ou eu devo criar um objeto ou um método pra ela, de maneira a não “poluir” o main?
Estou perguntando isso porque li em algum lugar que uma boa prática de POO significa ter o main o mais limpo possível, se limitando apenas a chamar métodos.
Agradeço a quem ajudar.