Bom dia, pessoal, estou há dias tentando entender uma lógica e não estou conseguindo fazê-la. É sobre vetores e, sinceramente, nem sei por onde errar/ começar
Eu tenho um monte de números aleatórios que eu vou jogando e a parte de inserir notas para quando o valor digitado é 150. Feito isso eu preciso fazer algumas coisas, que eu consegui fazer e tem essas outras que eu não consegui.
3 - Listar Maiores/Menores que a média
4 - Editar idade
5 - Excluir idade
6 - Pesquisar posição
3 - Listar Maiores/Menores que a média
Deverá listar, primeiramente, todas as idades maiores que a média.. Em seguida, listar todas as idades menores que a média. Imprima uma separação organizada para facilitar a leitura do usuário.
4 - Editar idade
Deve permitir que o usuário pesquise uma posição do vetor. Apresente ao usuário a idade presente nessa posição e pergunte se deseja mesmo editar aquela idade. Se sim, receba a nova idade (se atentando as regras de idades) e registre na posição pesquisada pelo usuário. Dessa forma, você permite ao usuário editar uma posição específica do vetor.
5 - Excluir idade
Deve permitir, assim como no item anterior, que o usuário pesquise uma posição do vetor. Apresente ao mesmo o valor presente naquela posição e pergunte se deseja realmente excluir aquela posição. Se sim, você deverá remover aquele item do vetor. Para isso, você deverá mover os elementos seguintes para trás, fazendo com que a posição pesquisada seja substituída pela posição seguinte, e assim por diante. (Sugiro deixar esse item por último).
6 - Pesquisar posição
Deve permitir que o usuário pesquise uma posição específica. Caso a posição esteja preenchida com algum valor inserido pelo usuário, apresente esse valor para o mesmo. Se a posição pesquisada não tiver sido preenchida ainda, apresente "Posição inválida!".
Eu até calculei a média, por exemplo… mas achar estes valores está foda.
float calculo_da_media(int i, int vetor_de_idade[]){
//declarações
int soma, j;
float media;
//Instruções
soma = 0;
j = 0;
for (j=0; j<i; j++){
soma = soma + vetor_de_idade[j];
}
media = soma / i;
return(media);