Olá pessoal estou com um problema na escolha da melhor forma de armazenamento de dados.
Eu tenho um script que importa dados de um arquivo .xls e envia ao banco de dados, porem antes eu preciso fazer uma consulta ao banco e trazer algumas colunas utilizadas na importação. Após gravar essas colunas em alguma estrutura eu devo pesquisar se a linha do xls atual está presente no banco de dados.
Não sei se me entenderam mas o meu caso atual é que eu tenho um arquivo xls com 8000 registros e nestes registros possui uma árvore de níveis entre os elementos dentro dele
ex: 1, 1.1, 1.1.1, 2, 2.1, 2.2.
eu preciso buscar no banco o código(PK) e o codigo atual (exemplo acima) do registro pai e entao sempre que eu for inserir um registro do xls no banco de dados eu preencho o campo codigo pai no registro atual.
Preciso de uma estrutura de busca rapida onde que ao passar o codigo 1.1 ele me retorne o pai dele que é o índice(PK) dele o indice do registro 1.
OBS: do jeito que ta demora muito pra inserir os dados, pois antes da inserção de um registro no banco eu busco a PK dele e insiro junto. Ou seja se eu tenho 8000 registros no xls ele faz 8000 consultas na tabela. Isso esta demorando muito por isso a duvida na escolha de um armazenamento de dados.
Desde já agradeço…