Enunciado:
Cria uma classe Retangulo, Essa classe armazena somente as coordenadas cartesianas dos quatro vértices do retangulo.Os valores nao podem ser maiores que 20.0, Fornecer métodos para calcular length,width,perimeter,area.O comprimento é o maior das duas dimensões.
Estou dúvidas como implementar alguns métodos.Conforme os comentários.
O código acho que está bem enrolado.
public class Retangulo {
double c1;
double c2;
double c3;
double c4;
private static int totalErros;
//construtor
public Retangulo(double coordenada, double coordenada2, double coordenada3, double coordenada4){
this.c1 = coordenada;
this.c2 = coordenada2;
this.c3 = coordenada3;
this.c4 = coordenada4;
}
public void setC1(double c1){
if (c1 > 20.0 || c1 < 0.0)
totalErros++;
}
public void setC2(double c1){
if (c2 > 20.0 || c4 < 0.0)
totalErros++;
}
public void setC3(double c1){
if (c3 > 20.0 || c4 < 0.0)
totalErros++;
}
public void setC4(double c1){
if (c4 > 20.0 || c4 < 0.0)
totalErros++;
}
public void length(){
//dúvida
}
public void width(){
//dúvida
}
public void perimeter(){
//dúvida lado + lado + lado + lado
}
public void area(){
//dúvida width * length
}
public void desenhaRetangulo(){
if (totalErros != 0)
System.out.println("Algum número é invalido");
}
public void isSquare(){
if (c1 == c2 && c2 == c3 && c3 == c4)
System.out.println("É quadrado");
else
System.out.println("Não é quadrado");
}
}