[quote=evertonsilvagomesjava]Bom dia a toooodos e todas, bom galera eu to tentando criar uma condiçao em cima de um jButton queria saber se tem como, por exemplo:
se o jButton “OK” for pressionado exibe um JOptionPane se nao exibe um outro JOptionPane, so que nao tenho ideia pra fazer essa condiçao.
[/quote]
public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
if (arg0.getSource() == bOk){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "OK");
} else if (arg0.getSource() == bOutro){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Outro");
}
}
sua classe deve implementar a interface ActionListener e vc deve colocar essas linhas em algum canto.
Todos os componentes Swing tem algum tipo de evento associado a aqueles componente. No caso do botão você pode adicionar um evento de MouseClick. Logo quando o botão receber o Click exiba seu frame. Um exemplo básico seria:
b1 = new JButton();
b2 = new JButton();
b1.addActionListener(this);
b2.addActionListener(this);
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
b1.setEnable(false);
b2.setEnable(false);
}
cara, essa é uma pergunta muito complexa… existem inclusive alguns tópicos aqui… eu já tentei instalar mas nao consegui… parece que tem q instalar algo antes, não entendi muito bem mas acabei abrindo mão e fiz do jeito mais difícil mesmo hehehe
[OBS]
Ahhh, no netbeans quando você estiver no design do seu formulario deve ter um barra de propriedades. Dai é so olhar os eventos atravez desse inspector e configura-lo graficamente. Toda ferramenta RAD tem isso, num é possível que o NetBeans não tenha isso! So ficar de olho!