Duvida! Gerar processos usando Thead

7 respostas
emerson_web

Pessoal! Não estou pedindo o codigo, só queria uma orientação para poder começar a desenvolver. Qualquer dica sobre assunto iria me ajudar muito.

Eu preciso criar novos processos. Um processo será identificado por um nome e

por um PID. Cada processo, no momento da criação, deverá receber

um tempo máximo aleatório para ser executado. Novos processos

devem ser inseridos ao final da fila de aptos;

Matar um processo sendo fornecido o seu PID; (Essa parte eu  tenho uma base de como fazer)

Analisar as estatísticas de um processo: Tempo que  executou e tempo que ainda falta para ser concluído;

Espero que não estaja sendo abusado, caso achem que sim pode excluir o tópico.

7 Respostas

Jose111

Talvez isso aqui seja uma alternativa…

emerson_web

Jose111, eu vou ter que fazer um texfild com um jbuton para criar as threads
não sei se Pools iria me ajudar mais de qualquer forma vou dar uma olhada e ver
o que eu posso fazer com ela.

Obrigado pela dica Jose111! Vlw…

Alguma outra dica eu agradeceria…

Andre_Brito

A parte de interface gráfica, nesse contexto, é a mais tranquila. Se você precisa do PID vai ter que startar todos esses processos em cima da JVM, porque ela não consegue pegar PID de processos já inicializados (ou melhor, de processos que foram inicializados antes dela). Em outras palavras, a JVM não consegue (pelo menos não de forma trivial) pegar os PIDs de processos que não foram iniciados por ela.

Dê uma olhada (além de Pool de Threads) em Timer e TimerTask. Você cria um Timer e estipula o tempo que cada TimerTask vai durar. Portanto, você criaria cada processo (provavelmente usando implements Runnable ou extends TimerTask) e faria o schedule no Timer. Acredito eu que essa é a forma mais simples. Depois de entender como isso funciona, veja o ScheduledExecutorService e Executors. Essas são as classes mais indicadas pra esse tipo de serviço.

emerson_web

Valeu Andre Brito! Estarei dando uma olhada nas dicas que você me passou. Pelo jeito vai ser muito util para mim.

Obrigado Pela Atenção!

Se alguem tiver mais dicas agradeço, vlw pessoal

diego_ms136
Thread processo1 = new Thread();

Thread processo2 = new Thread();

Thread processo3 = new Thread();

agora é só implementar na classe Runnable.

emerson_web

vlw diego, mais não vou poder usar corretamente desta forma
terei um textfield onde darei o nome da thread e um jbutton para gerar essa thread com o nome
vou ter que criar um estrutura de repetição para poder gerar uma nova thread toda vez
que eu clicar no botão, que irar gerar um novo processo.

Mais de qualquer forma obrigado pela ajuda! Agradeço, Obrigado…

diego_ms136

emerson_web:
vlw diego, mais não vou poder usar corretamente desta forma
terei um textfield onde darei o nome da thread e um jbutton para gerar essa thread com o nome
vou ter que criar um estrutura de repetição para poder gerar uma nova thread toda vez
que eu clicar no botão, que irar gerar um novo processo.

Mais de qualquer forma obrigado pela ajuda! Agradeço, Obrigado…

Certo…

O que você pode fazer é criar uma classe que crie uma nova thread de acordo com os parametros
que podem ser gerados “Automaticamente”, ai você estancia essa classe de acordo com o evento
de clique do Jbotão.

Criado 5 de maio de 2011
Ultima resposta 5 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 4