Dúvida Hibenate

Pessoal tenho esse arquivo de confg.

[code]<hibernate-configuration>
<session-factory>

&lt;property name=&quot;hibernate.connection.url&quot;&gt;jdbc&#58;mysql&#58;//localhost&#58;3306/hiber&lt;/property&gt;
	&lt;property name=&quot;hibernate.connection.driver_class&quot;&gt;com.mysql.jdbc.Driver&lt;/property&gt;
	&lt;property name=&quot;hibernate.connection.username&quot;&gt;root&lt;/property&gt;
	&lt;property name=&quot;hibernate.connection.password&quot;&gt;&lt;/property&gt;
    &lt;property name=&quot;hibernate.dialect&quot;&gt;net.sf.hibernate.dialect.MySQLDialect&lt;/property&gt;
    &lt;mapping resource=&quot;../JsfHiber/agend/Agenda.hbm.xml&quot;/&gt;

&lt;/session-factory&gt;

</hibernate-configuration>[/code]

Mais ele soh funciona se eu colocar o elemento ,
(<mapping resource="…/JsfHiber/agend/Agenda.hbm.xml"/>)

Minha dúvida eh se para cada classe eu terei que adicionar o elemento mapping corresponte para o xml de mapeamento entre classe e banco.
Gostaria de saber se existe outra forma deixando apenas as informações referente ao banco e config do hibernate, sem nenhum mapeamento O/R.

Agradeço a todos, abraços…[/quote]

Que eu saiba não.
Você deve especificar todas as tabelas que você quer que o hibernate carregue neste arquivo.

Existe sim!

na hora q vc cria a “conexao” com o hibernate, vc pode passar as classes q vc deseja mapear, por exemplo:

Configuration config = new Configuration&#40;&#41;;

try &#123;
            // adicionando as classes mapeadas
            config.addClass&#40;Classe1.class&#41;;
            config.addClass&#40;OutraClasse.class&#41;;

...
         &#125; catch &#40;Exception e&#41; &#123;
            System.out.println&#40;e&#41;;
         &#125;

Ok, darkseid

Eu já fiz um exemplo desse tipo utilizando o arquivo hibernate.properties.

Achei que não podia fazer tambem com o hibernate.cfg.xml

Valeu pela dica…

Muito obrigado…

darksied,

se eu naão colocar o elemento
(<mapping resource="…/JsfHiber/agend/Agenda.hbm.xml"/>)

na hora da leitura do hibernate.cfgxml acontece error de configuração do hibernate.cfgxml.

Vc sabe o porque?

Abraços

Olá amigos, continuando a discussão eu ainda não consegui utilizar o hibernate.cfg.xml sem os arquivos de mapeamendo das classes persistentes.

Gostaria de saber qual das alternativas entre o hibernate.cfg.xml e hibernate.properties é a mais aconselhavél.

Abraços…

eu soh utilizo o hibernate.properties…
acho mais simples huahuahu