persistence.xml é o arquivo onde põe as coisas do hibernate? configurações? se for não estou usando isso, fiz apenas o hibernate.properties e estou usando por anotações. O nome da tabela é Admins
[quote=LPJava]so uma dica para o autor do topico, nao use SQL dentro do seu hibernate. Tente deixo o mais abstrato possivel.
Veja se esse meu post de busca ti ajuda.[/quote]
então vc diz que tem 1 jeito melhor de fazer? ao inves do createquery? vi no link que vc mandou e lá também está ± assim…
Obrigado a todos que estão me ajudando, ja tentei varias coisas aqui mas o erro persiste, da quase sempre a mesma exception… porem pelo que percebo está tudo nos conformes[/quote]
HQL é similar ao SQL. Ainda bem ne?
vamos lá fiz o code agora aqui so para vc ter ideia do que precisa fazer para conseguir o cara certo durante o login.
Vamos dizer que o login eh o email do usuario, entao vc no seu BD vai ter o campo email como unique. uma vez que vc retornar o objeto do usuario que o email é igual ao digitado vc, pode navegar ate o campo senha e verificar se digitou corretamente, sem precisar fazer uma clausula HQL para senha.
public Usuario verificar(String email){
begin();
Query q = getSession().createQuery("from Usuario where email = :email");
q.setString("email", email);
Usuario usuario = (Usuario) q.uniqueResult();
commit();
return usuario;
}
Se vc usa JSF para seu viu, no seu controlador poderia ter algo assim:
//verificar o email e a senha - usando na pagina de login
public String verificar(){
UsuarioDAO usuariodao = new UsuarioDAO();
Usuario us = usuariodao.verificar(usuario.getEmail());
if(us.getEmail().equals(usuario.getEmail())&& us.getSenha().equals(usuario.getSenha())){
return "loginok";
}else {
return "logininvalid";}
tente implementar dessa forma, depois vc vai refatorando e aprimorando.
flw! qualquer coisa so gritar.
[/quote]
eai brother, então. fiz igual oque vc fez ai porem da a mesma exception …
org.hibernate.hql.ast.QuerySyntaxException: Admins is not mapped [from Admins where login = :login]
porem no meu codigo nao tem esse begin() e commit()… não consegui por, oque são?
Grato.