[Dúvida] Iniciante - Métodos

Olá a todos.

Sou novo aqui no fórum. Já tem um tempo que venho estudando java e estou começando ainda.

Eu estava procurando um site na internet onde eu pudesse tirar minhas dúvidas com gente que entende de java e que saiba explicar, e acho que aqui seria um bom lugar.

A minha dúvida é a seguinte:

Eu estou lendo aquele livro de java que creio que vocês conhecem: “Java - como programar 6ª Edição”. Estou na página 65 e comecei a ter dúvidas sobre algumas coisas.

Existem duas classes. Uma se chama “GradeBook” e a outra “GradeBookTest”. Uma contém métodos e outra é o “método main”.

GradeBook:

[code]public class GradeBook
{
private String courseName;

public void setCourseName( String name )
{
courseName = name;
}
public String getCourseName()
{
return courseName;
}

public void displayMessage()
{
System.out.println(“Welcome to the grade book for\n%s!\n” , getCourseName() );
}

}

[/code]

GradeBookTest:

import java.util.Scanner;

public class GradeBookTest
{
   public static void main ( String args[] )
   {
      Scanner input = new Scanner ( System.in );
      GradeBook myGradeBook = new GradeBook();

System.out.println("The initial course name is: %s\n\n" , myGradeBook.getCourseName() );

System.out.println("Please enter the course name: ");
      String theName = input.nextLine();
      myGradeBook.setCourseName( theName );
      System.out.println();

myGradeBook.displaMessage();
   }
}

Dúvidas:

1- Na classe “GradeBook”, eu não entendo o motivo do método “getCourseName” ter antes a palavra-chave “string”. Creio que é por causa do “return”… Mas eu não entendo como funciona muito bem ele. O livro diz que ele retorna um valor. Beleza… Mas ele retorna um valor para onde? Para o método? Para a classe com os métodos? Para a outra classe com o método main!? Qual o motivo do “string”?