Boa tarde,
Não estou conseguindo pegar o diretorio selecionado pelo " <input type=“file” “,
atualmente para pegar algum campo na pagina utilizo “value” desta forma " <h:inputText id=“rg” size=“20” value=”#{pessoaMB.pessoa.pesrgie}">"
como posso pegar o valor se o input não possui o “value”??
Obrigado
Isso acontece por que o elemento html input type=“file” funciona de maneira diferente.
Tanto que você precisa adicionar ao form a propriedade enctype como “multipart/data”
<form enctype="multipart/data">
...
<input type="file" name="blablabla"/>
</form>
adicionei o codigo, mas eu precisava passar o caminho do diretorio para o bean como eu faço com “<h:inputText id=“rg” size=“20” value=”#{pessoaMB.pessoa.pesrgie}">"
Entenda uma coisa, não envia um diretório ou uma String identificando o diretório, mas, um arquivo.
Por isso você precisa de determinadas configurações, como o enctype.
Sem que você espeficique o problema de forma mais adequada, é impossível te ajudar.
E, sem que você pesquise, é impossível fazer algo.
tenho uma tela onde o cliente seleciona um arquivo txt, apos ele selecionar o arquivo ele clicka em um botao processar onde no managedbean em realizo a leitura deste arquivo.
Você está esquecendo de um detalhe: o usuário e a aplicação estão em locais diferentes (um em seu equipamento - pc, note, tablet, celular, etc - e outro no servidor).
Esse processo te obrigará a realizar o upload do arquivo.
Faz sentido usar o , mas você precisará de muito mais que isso.
Fazer upload pelo JSF 2 é um parto. E chato para ca#$#%
tenho pouca pratica no JAVA trabalhava com Delphi, vc teria algun link ou exemplo?
Pouca ou muita, isso não justifica. O funcionamento é o mesmo, basta dar uma pequena lida, pesquisada e estudada.
Não possuo nenhum link de exemplo.
Mas sei que no google você consegue praticamente tudo, inclusive, pronto se procurar direito.
Basta uma pequena dose de boa vontade e paciência para pesquisar e você terá sucesso.
ok obrigado pela ajuda amigo, segue abaixo uma forma de se trabalhar com arquivos.
PAGINA
<rich:fileUpload id="upload" fileUploadListener="#{movimentacaoMB.listener}"
listHeight="60px" maxFilesQuantity="1"
addControlLabel="Procurar" uploadControlLabel="Processar"
autoclear="true" acceptedTypes="txt" uploadListClassDisabled="true">
<a4j:support event="onuploadcomplete" reRender="upload"/>
</rich:fileUpload>
MANAGEDBEAN
public void listener(UploadEvent event) throws Exception {
UploadItem item = event.getUploadItem();
File f = new File(item.getFileName());
if (f.exists()) {
try {
BufferedReader arquivo = new BufferedReader(new FileReader(f));
String linha;
while (arquivo.ready()) {
linha = arquivo.readLine();
// process(str);
}
arquivo.close();
} catch (IOException e) {
}
}
}
Ao postar códigos, por gentileza, use a tag de formatação [code].
Ela auxilia e facilita a visualização dos códigos.