Dúvida Instanciação

6 respostas
T

Faz apenas alguns dias que comecei a estudar java, estava lendo um material na internet quando me deparei com esse exemplo sobre instanciação de objetos

01.public class TV { 02. int tamanho; 03. int canal; 04. boolean ligada; 05. 06. TV() { 07. tamanho = 21; 08. canal = 0; 09. ligada = false; 10. } 11. 12. public static void main(String[] args) { 13. TV objeto1 = new TV(); 14. TV objeto2; 15. objeto2 = new TV(); 16. } 17.}

Achei simples e facil de entender, mas fiquei com uma duvida pq eh escrito esse TV na frente de objeto1 e objeto2? Daonde é esse TV?
Espero que entendam a minha dúvida :shock:

6 Respostas

renzonuccitelli

Esse TV é o tipo do Objeto1 e Objeto2. A classe foi criada logo acima, onde vc ve o class TV. Se vc tivesse um class ControleRemoto, poderia criar objetos do tipo controle remoto. Assim como já há vários tipos que existem no Java, como String, Integer, StringBuilder etc.

M

Isso porque, em Java, classes definem tipos. Você pode fazer isso:

String nome = "Fulano";

Pois alguém criou a classe String que define um tipo de variável (variáveis do tipo String). O mesmo se aplica para a classe TV no seu caso.

M

Aliás, não só classes definem tipos, mas também interfaces e enums.

Rafael_Marques1

classes são tipos abstratos de dados onde vc define as caracteristicas e as ações que determinado “objeto” deste tipo deverá ter.

Quando vc digita:

Tipo nome_da_referencia = new Tipo();

vc está criando um objeto na memória e atribuindo ele à uma variável de referencia, que no caso seria o nome_da_referencia.
Tendo um objeto instanciado, vc pode manipula-lo e definir as suas características e ações referentes ao objeto em questao.

discorpio

Boa noite a todos.

Não só em Java, classes, interfaces e enums definem tipos, mas também em todas as linguagens orientada o objetos, como o Object Pascal do Delphi e o C++.

No Object Pascal do Delphi existe também um outro elemento que define tipo que é o “Record”.

Andre_Brito

Em linguagens fortemente tipadas, sim. Linguagens OO fracamente tipadas não precisam.

Criado 19 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 19 de fev. de 2010
Respostas 6
Participantes 6