Dúvida instanciando Array multidimensional

String[] Padrao;
Padrao = new String[NPadroes];
.
.
.
String[][] subPadrao = new String[Padrao.length][];

for (j = 1; j < NPadroes; j++) {

for (i = 1; i <= Padrao.length; i++) {

subPadrao[j-1][] = Padrao[i - 1];                 //Esta ocorrendo um erro nesta Linha (ilegal start of expression)
                }
            }

Tá dando erro, na parte dos subPadroes
quando eu inicio o array multidimensional, e tento referenciar ele.

Neste trecho: subPadrao[j-1][] = Padrao[i - 1];
Seu array é um array bidimensional, ou seja, uma matriz[i][j]. Neste caso, ‘i’ recebe algum tipo de informação, e ‘j’? Falta passar algo para ‘j’.

[code]for (j = 1; j < NPadroes; j++) {

subPadrao[j-1][] = Padrao[i - 1];                 //Esta ocorrendo um erro nesta Linha (ilegal start of expression)  
            }  
        } [/code]

No caso, seria assim (eu acho! :P):

[code]for (j = 1; j < NPadroes; j++) {

subPadrao[j-1][i - 1] = Padrao[i - 1];                 //Esta ocorrendo um erro nesta Linha (ilegal start of expression)  
            }  
        } [/code]

PS.: eu não testei o código, estou no pc do meu irmão. Saca aí pra ver se resolve o problema. Qualquer coisa “tamos aí!”. Abraços

A atribuição abaixo está mesmo incorreta. Por alguns motivos.

subPadrao[j-1][] = Padrao[i - 1];

A sintaxe está incorreta. A posição [0][] não existe.

Em java, um array multidimencional nada mais é do que um array de arrays. Então cada índice do primeiro array do seu array subPadrao vai significar um novo array. Portanto, caso queira armazenar o array Padrao como um dos arrays do subPadrao, a atribuição deveria ser feita dessa forma:

subPadrao[0] = Padrao; // array Padrao está sendo referenciado pelo índice 0 de subPadrao System.out.println(subPadrao[0][0]); // Exibe o primeiro item do array Padrao através do array subPadrao