Dúvida Java repartindo número inteiro

Olá,
Gostaria de saber como posso “dividir” as posições de um numero inteiro.
por exemplo:

Tenho um número inteiro: 7498 e gostaria de pegar apenas a segunda posição deste meu numero inteiro no caso seria 4 (da esquerda para direita); na realidade eu precisaria pegar todos os numeros separadamente, mas não sei como poderia proceder para pegar cada numero separadamente.

Tambem gostaria de saber se é possivel o java identificar que ali possui 4 digitos;

agradeço desde já!!

O java não conta quantas “casas” um número possui, mas, você pode obter o valor de um número em forma de String, invocando o método toString da classe Integer, por exemplo.

Integer numero = "5643";
String strNum = numero.toString();
System.out.println(strNum.length());

Com isso, é possível utilizar os métodos da classe String e obter cada dígito separadamente.
Também é possível fazer isso através de matemática e divisão e alguns if/else…

Olá drsmachado,

Consigui verificar qnts casas tinha meu int b, tranformando ela em String como dito! o que já me ajuda bastante, porem eu nao consegui pegar a posição “exata” e repartir separadamente cada numero. 7,4,9 e 8 por exemplo, poderia dar um exemplo pratico?.

public class numero
{    
	public static void main(String[] args)
	{
	String a;
	int b = 7459;
	a = String.valueOf(b);
	System.out.println("posicao - "+ a.length());  
	}
}

[quote=moisesnt] Olá drsmachado,

Consigui verificar qnts casas tinha meu int b, tranformando ela em String como dito! o que já me ajuda bastante, porem eu nao consegui pegar a posição “exata” e repartir separadamente cada numero. 7,4,9 e 8 por exemplo, poderia dar um exemplo pratico?.

public class numero { public static void main(String[] args) { String a; int b = 100000; a = String.valueOf(b); System.out.println("posicao - "+ a.length()); } } [/quote]
Não vou te dar o peixe, mas te darei a dica de onde encontrar a melhor ferramenta para pescá-lo.
Você pode ler aqui a descrição do método charAt.

public class numero { public static void main(String[] args) { int d,e; char c; String a; int b = 7458; a = String.valueOf(b); System.out.println("posicao - "+ a.length()); c = a.charAt(0); System.out.println("posicao "+c); int i = Character.getNumericValue(c); System.out.println("resultado " + i); System.out.println("resultado " + (i+i)); } }

Consegui resolver meu problema com o charAt!, curiosamente ele tranforma o valor em um tipo Character, quando precisei convertelo devolta para inteiro não consegui utilizar o metodo Integer.parseInt(); tive de utilizar o character.getnumericvalue();

vlw

Não é curioso, é o que o método faz mesmo.
Se você leu a descrição deste método no link que passei, então poderá entender o seu funcionamento.