Dúvida JComboBox

Boa tarde pessoal,

Sou iniciante em Java e estou tentando criar um JComboBox e vinculá-lo ao uma lista obtida por meio de uma consulta em uma tabela de um banco de dados Access. Para isso estou utilizando um vetor como segue no código abaixo

Vector<String> vetor = new Vector<String>();
ConexaoBdNova	.getConexao();
ConexaoBdNova.setRs("select distinct responsavel from tblResponsavel");
ConexaoBdNova.rs.next();
while (ConexaoBdNova.rs.next()) {
      vetor.addElement(ConexaoBdNova.rs.getString(1));

}
JComboBox cboEquipe = new JComboBox(vetor);
cboEquipe.setFont(new Font("Arial", Font.PLAIN, 14));
cboEquipe.setBounds(62, 233, 167, 20);
contentPane.add(cboEquipe);

Ao debugar o código a rotina do while funciona direitinho, inclusive os na aba de variáveis do eclipse vejo que os elementos estão sendo adicionados no vetor, so que depois do último registro da lista é adicionado no vetor a rotina cai no while e, ao invés de sair do loop, ele tenta adicionar um novo elemento no vetor e ocorre um SQLException("[Microsoft][ODBC Driver Manager] Estado de cursor inválido"). Acredito que o programa cai na Exception pq ele tenta adicionar um elemento no vetor e o resultset “esta no fim”, mas se eu estiver certo por que a rotina não saiu do loop já que o resultado do rs.next() é falso? Ou será que errei em alguma coisa e não estou conseguindo enxergar?

Espero que alguém possa me dar uma luz…

Valeu…

ConexaoBdNova.rs.next();  

}

Pergunta - por que é que você dá um rs.next() antes do while ? É para desconsiderar a primeira linha do select?

[quote=entanglement][code]
ConexaoBdNova.rs.next();

}
[/code]

Pergunta - por que é que você dá um rs.next() antes do while ? É para desconsiderar a primeira linha do select?
[/quote]