Gostaria de saber como é possível implementar o acesso a múltiplos databases utilizando JPA.
O cenário; tenho login simples funcionando. Usuário A faria login no database A, usuário B faria login no database B. Os databases são equivalentes e compartilham mesma aplicação. Ex. Usuário A acessa bd de produção e Usuário B acessa Bd de teste.
Alguém tem alguma sugestão de como implementar desta forma?
existe um usuário A que acessa a base de teste? e um usuário B que acessa a base de produção? se sim você precisa de uma tela onde ele escolhe a base de dados o que acho feio, o legal é centralizar a autenticação em único ponto dando permissões por nível de acesso, nem que você faça em uma view(database) todos os selects dos linked-servers para pegar todos usuários e poder autenticar, o que acha?
Quanto a utilizar multiplos databases é mais simples, basta ter vários persistence-unit configurados, depois crie um contexto de persistência para cada um deles(@Produces) , depois você pode criar uma annotation(qualifier) esse qualificador define qual entityManager você vai utilizar em runtime, outras idéias ainda podem ser lançadas como ter repositórios iguais para n bancos distintos, mas acho melhor ir evoluindo e se perguntando quando as dúvidas começare, a surgir, afinal não existe uma receita de bolo pronta, tudo depende do produto x contexto.