fala galera, beleza??? Estou tentando montar uma tela de cadastro com cerca de 8 JLabels, 8 JTextFields e 4 Botões. No entanto, o tamanho dos JTextFields não são iguais… Creio ter que organizá-los dentro de 1 JFrame principal e diversos JPane, certo?? Minha idéia eh criar o JFrame como GridLayout e dentro deste criar diversos JPanes com FlowLayout.
A dúvida é: Tenho que criar 1 JPane para cada JTextField para que este respeite seu tamanho dentro do GridLayout???
Alguém pode me ajudar nisto?? Procurei exemplos pela net mas não achei!!
Você quer q os tamanhos sejam iguais ou que eles nao sejam iguais?
Se forem iguais é só seguir o exemplo abaixo, caso contrario é o gridbag mesmo… ;]
// Criando painel com um grid dentro q contenha 2 linhas com 2 colunas cada linhaJPanelpanel=newJPanel(newGridLayout(2,2));// linha 1 coluna 1JLabelnome=newJLabel("Nome");// linha 1 coluna 2JTextFieldtxtNome=newJTextField();// linha 2 coluna 1JLabeltelefone=newJLabel("Telefone");// linha 1 coluna 2JTextFieldtxtTelefone=newJTextField();
té
thundercas
ViniGodoy, estou fazendo na unha mesmo… Eu utilizo o Eclipse, mas não uso Interface Gráfica… Acho que, como estou ainda aprendendo Swing, não vale a pena cortar caminha com IDE Gráfica.
Darei uma lida no tutorial que você passou…
Emersonts, quero que sejam diferentes, por isso o GridLayout não me serviu = /…
Obrigado a todos… abraços
thundercas
Galera, seguinte… Estou com a seguinte dúvida referente a GridBagLayout…
Eu vi que para JButton eu não preciso obrigatoriamente definir o tamanho dos botões. É só incluir no Container e já era… Agora, quando aos JTextField, eu preciso definir sempre o tamanho mínimo deles conforme abaixo???
objetoDoGridBag.gridx = 30;
Ou eu to viajando e to fazendo algo errado?? Se for necessário, eu posto o código aqui… Espero que possam me ajudar, obrigado!!!
thundercas
Galera, funçando aqui, percebi que a partir de determinado objeto ele começa a bagunçar a tela, exibindo os JTextField’s sem nenhum espaço para digitação.
Alguém poderia me ajudar??
Seguem abaixo os trechos mais importantes do código:
Classe Construtura
setTitle ("Controle de Ligações");
setBounds (600, 100, 550, 490);
setLocation(150,150);
setResizable(false);
getContentPane().setBackground(Color.gray);
this.setVisible(true);
this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
cons = new GridBagConstraints();
layout = new GridBagLayout();
setLayout(layout);
telaCadastrar();
Galera, descobri o que é… É porque o campo razãoField está definido com tamanho 50 e na linha não cabe tudo isso… Como posso resolver isso?? Para que, quand o usuário digitar no campo e não couber na linha o sistema automaticamente continuar preenchendo o JTextField da linha de baixo???