André,
Estou passando por isso, e até o momento a conclusão que cheguei foi a seguinte: acredito que quando pensamos em injeção de dependencia é algo como se pensassemos na arquitetura a nas responsabilidades entre os componentes, porque acredito que tanto o JSF quanto o Spring injetam as dependencias tranquilamente, o que muda eh que uma instancia de um objeto ou é “guardada” no conteiner do Spring ou é guardada pelo JSF, pedir pra o JSF injetar um recurso de uma classe ou o Spring em um controlador acredito que tanto faz, talvez o que difere é a maneira como cada framework faz as coisas, mas o resultado é o mesmo, no meu caso estou deixando o Spring gerenciar tudo para mim, desde pojos DAO, Classes de negócio, e até mesmo meus Controladores, isso mesmo nao façu uso da anotation “@ManagedBean” e sim “@Controller” do Spring, isso pq EU decidi deixar o Spring fazer pra mim o que ele sabe fazer de melhor: “Gerenciar as coisas”. Agora, por outro lado, se a algo que o JSF faça de melhor que o Spring, ou até a mesmo a compreensão de algo específico do codigo fonte ficaria melhor com o JSF gerenciando algumas coisas e tals, nao vejo pq tb nao deixar o JSF fazer o que ele sabe fazer de melhor, so que na minha opiniao o que o JSF faz de melhor como um framework MVC é sua biblioteca de custon tags para renderizar componentes com integracao com um monte de frameworks baseado em ajax como primefaces, richfaces e CIA, o Spring tambem faz isso, mas nao vejo muita gente usando a view do spring pra fazer alguma coisa…Mas tb nao sou expert em JSF 2.0 estou começando agora com ele, e ate o momento tudo o que ele faz de injecao de dependencia o Spring faz e muito bem feito, so que pode ter algo especifico que deva ser feito com JSF ai tudo tudo bem utilizar…muito disso é uma uma questao de decisoes que vao fazer a mesma coisa saca…enfim…se alguem experiente em JSF 2.0 quiser por sua opiniao ae vai ser bom tb!