Boa tarde a todos.
Iniciei no mundo java faz pouco tempo , e optei pelo livro Use a cabeça java para começar a aprender sobre o assunto.
Acontece que acabei "encalhando" em uma parte, onde inicia o construção de GUI's em java.
Ficaria muito agradecido se alguem pudesse me ajudar.
A duvida minha esta na pagina 261 onde tenho que fazer um botão que desenhe circulos em um JPanel , acontece que não tenho a minima ideia de como fazer isso.
Segue o codigo das classes:
Aparentemente o codigo esta certo , mais quando eu clico no botao ele deveria desenhar o circulo , mas não desenha =///
o que pode ser ???
W
Winthorp
tioola, eu fiz quase todos os exemplos do livro Use a Cabeça Java e se não e engano, todos que fiz, funcionam. Como não estou com o livro agora, dou a dica de vc fazer os código com toda a atenção para ao compilar não dar erro. Isso é normal quando se está iniciando. Sempre que abrir um parênteses, aspas, chaves, etc, já feche imediatamente e construa o código entre eles, daí vc não corre o risco de esquecer de fechar algum. Se vc já faz isso, desconsidere.
Eu particularmente não gostei do método desse livro, embora muitos falem bem dele, eu acho que enrola muito e é não é objetivo, mas não deixa de ser um bom livro. É preciso paciência pra estudá-lo bem.
T
tioola
O grande problema, creio eu, é a tradução que peca muito , achei varios erros, não apenas de tradução mas também erros de sintaxe que não deveriam existir.
Acho que vou ter que pular essa parte pois ja li e reli milhões de vezes e não achei o problema.
Vou começar a ler a apostila fj-11 talvez seja melhor, pois infelizmente meu inglês ainda não é bom o suficiente para ler um livro tecnico completo
Paulo_Dias
no ultimo codigo que vc postou tem um “e” a mais no metodo paintComponent
Como podemos observar , a tradução esta deixando muito a desejar :?
Em caso de pessoas leigas como eu pode acabar passando despercebido e acontecer isso.
Obrigado pela ajuda^^