[color=blue]Bom dia tenho uma dúvida sobre mapeamento realizado no Hibernate
Eu tenho uma tabela chamado de pais que possui os campos id, descricao, data,
Eu tenho uma outra tabela chamado de estado que possui os campos idEstado, descEstado, data, idPais
Na hora que eu for criar o mapeamento do idPais com a tabela país como é que eu faria no hibernate?
importjava.io.Serializable;importjava.util.Date;importjava.util.List;importjavax.persistence.Entity;importjavax.persistence.Id;importjavax.persistence.OneToMany;importjavax.persistence.Table;importjavax.persistence.Temporal;importjavax.persistence.TemporalType;@Entity@Table(name="TABELA_PAIS")publicclassPaisimplementsSerializable{@IdprivateIntegerid;privateStringdescricao;@Temporal(TemporalType.DATE)privateDatedata;@OneToMany(mappedBy="pais")privateList<Estado>estados;// getters e setters omitidos...}importjava.io.Serializable;importjava.util.Date;importjavax.persistence.Column;importjavax.persistence.Entity;importjavax.persistence.Id;importjavax.persistence.JoinColumn;importjavax.persistence.ManyToOne;importjavax.persistence.Table;importjavax.persistence.Temporal;@Entity@Table(name="TABELA_ESTADO")publicclassEstadoimplementsSerializable{@Id@Column(name="idEstado")privateIntegerid;@Column(name="descEstado")privateStringdescricao;@Temporal(value=javax.persistence.TemporalType.DATE)privateDatedata;@ManyToOne@JoinColumn(name="idPais")privatePaispais;// getters e setters omitidos...}
A navegação depende muito da sua necessidade (pais->estados, estado->pais).