(Duvida Modelagem de Classe) Composição ou não?

Olá pessoal, gosto muito dos topicos que rolam por aqui e à tempos acompanho a area de metodoloagia etc daqui,

Então deixei de ser anonimo e realizei meu cadastro para poder participar mais.

Estou realizando o mapeamento de uma loja ( revenda de autos ), eu tenhu uma duvida enquanto a usar ou nao composicao de objetos em determinada situação, gostaria de saber a opnião de vcs.

Dentro do meu modelo eu tenhu as Entidade Carro e Acessório ( um carro possui n acessorios),
o que é mais correto fazer?

Colocar dentro da classe de Carro um lista de acessorios “MeusAcessórios” ou entao criar um metodo que retorna esta lista “GetAcessórios” ??

no caso de ser propriedade, ela será carregada junto com o load do objet,

existem outros casos de relacionamentos deste tipo que sempre fico em duvida de como seria o modelo correto da classe.

Olá

Por que fazer um OU outro? Como o seu método getAcessorios() vai retornar a lista de acessórios? De qualquer jeito, você precisa ter um List na sua classe Carro.
Abraços

Você já deu uma olhada nisso?

http://www.aspercom.com.br/hotmotors

(acho que é um sistema parecido com o seu)

O Rodrigo Yoshima tem uma matéria na Mundo Java destilando esse HotMotors, não lembro qual o numero!
É na mundo java mesmo Rodrigo? agora me confundi!

Mundo Java #19

Se Carro tem Acessórios ele deve ter um metodo Collection getAcessorios(). ( Não interessa a ordem dos acessorios logo não precisa usar List). Se internamente existe uma lista de acessórios ou se vc vai ler do banco a cada vez que precisa ou se existe um mecanismo de cache , vc é que decide. Não ha nenhuma obrigação para que haja uma lista interna de acessórioas a menos que exista tb um método addAcessorio(Acessorio a).