Bem eu tenho uma duvida secalhar ate um pouco estupida mas como sou iniciante espero que me “perdoem” por vos estar a fazer este tipo de questoes. Ora a questao é eu tenho uma classe, nessa classe obrigatoriamente tenho que ter um metodo main, agora a questão é o main é sempre Void certo ? ou seja nao retorna nada. Eu queria realizar a impressao de uma matriz logo tinha que a retornar para concluir a sua leitura por isso, este mesmo codigo nao pode estar dentro do main logo tenho que criar outro metodo que nao seja Void. O que agora acontece é que o programa nao me deixa compilar poque eu nao tenho nada no metodo main. ora vejam o codigo:
Na verdade, como você só quer imprimir o vetor no console, o método não precisa retornar nada, pois vc ja ta imprimindo dentro do método imprimeMatriz.
como o método não é statico, você precisa instanciar a classe Experiencia pra poder executar. Ficaria ± assim
publicclassexperiencia{publicstaticvoidmain(String[]args){Experienciaexperiencia=newExperiencia();// Cria a matrizexperiencia.imprimematriz(matriz)}publicvoidimprimematriz(int[][]matriz){intvetorexp[][]=newint[5][5];for(inti=0;i<5;i++){for(intj=0;j<5;j++){if(i==j)vetorexp[i][j]=2;elsevetorexp[i][j]=5;System.out.println(" "+vetorexp[i][j]);}}}}
Só lembrando que vc deve se atentar as nomeclaturas. Nome de classe por exemplo, sempre começa com maiuculo
marcos4ft
alias, olhando aqui o código, vc nem usa a variavel matriz q é passada como parametro, ta todo doido esse método aí…
A
andrefilipe6
tem toda a razao, contudo eu tentei compilar o codigo e esta me a dar um erro.
publicclassexperiencia{publicstaticvoidmain(String[]args){experienciaexperiencia=newexperiencia();// Cria a matriz experiencia.imprimematriz(matriz)}int[][]imprimematriz(int[][]matriz){for(inti=0;i<5;i++){for(intj=0;j<5;j++){if(i==j)matriz[i][j]=2;elsematriz[i][j]=5;System.out.println(" "+matriz[i][j]);}}returnmatriz;}}
esta me a dar erro neste passo :
experiencia.imprimematriz(matriz)
E
Edeilson