Dúvida na comunicação entre camada de aplicação e camada de negócios

Boa tarde!

Há alguns anos atrás quando comecei a estudar e aprender desenvolvimento (Java na época) me cadastrei aqui no fórum. Logo depois comecei a trabalhar com .NET e acabei esquecendo deste fórum. Nós últimos tempos, estou procurando me aprofundar em Design e Padrões de Projeto e acabei caindo aqui novamente. Desde então (já uns 4 meses) frequento diariamente apenas como leitor, mas agora chegou a hora de postar umas dúvidas e pedir a ajuda dos colegas de fórum :slight_smile:

Como falei, trabalho com .NET e procuro aplicar o máximo possível as boas práticas de projeto. Estou estudando DDD (já li o “resumo” do livro do Eric Evans do InfoQ, diversos blogs de pessoas que postam aqui no fórum e blogs indicados por eles, li bastante coisa de Fowler e estou estudando atualmente um pouco o PEAA entre outras literuaturas menores) e tenho uma dúvida que ainda não consegui achar uma resposta satisfatória.

Em .NET, não utilizamos MVC como em Java (ainda, pois ASP.NET MVC está saindo) então não temos os conceitos de controllers tão explicitos quando vocês, portanto algumas abordagens devem ser levemente adaptadas. Meu cenário é:

Modelei (estou tentando) uma pequena parte de um sisteminha de E Commerce (estou colocando diagrama anexo) utilizando Entidades (Atributos + Comportamento) e Repositorios. Desta maneira, já consegui tornar meu código bastante testável e acredito estar no caminho certo para um design mais clean e mais fácil de manter e testar.

Exemplo de teste:

/// <summary>
        ///A test for Total
        ///</summary>
        [TestMethod()]
        public void TotalTest()
        {
            IPedidoRepository pedidoRep = mock.DynamicMock<IPedidoRepository>(null);
            IProdutoRepository produtoRep = mock.DynamicMock<IProdutoRepository>(null);

using (mock.Record())
            {
                Expect.Call(pedidoRep.CriarPedido()).Return(new Pedido());