Dúvida na configuração do IReport

Boa tarde.
Tenho uma dúvida quanto à configuração do IReport.
Na listagem de campos trazidos de uma base de dados, a listagem aparece linha abaixo de linha, uma listagem normal.
Mas eu precisaria de algo diferente: Um campo exibir em colunas e outro nas linhas abaixo da coluna.
Por exemplo:

[quote]Data | Tijolo | Areia |Total
01/11 | 100,00| 100,00 | 200,00
02/11 | 200,00| 200,00 | 400,00

Total 300,00| 300,00 | 600,00[/quote]

ou seja, que na primeira linha exiba o valor da venda do dia, e na linha do dia seguinte, some o valor do dia+o valor do dia anterior. E no final da linha tem um total da linha, assim como no final da coluna, um total da coluna.
Não sei se ficou claro, mas não consigo ver um jeito de fazer isso no IReport.

Desde já obrigada!

Consegui fazer de uma forma que ele traz os valores de cada categoria em um campo separado, só que na hora da listagem, ele deixa uns campos nulos e eu queria que eles não ficassem em branco, mas usasse esse espaço.
Não sei se ficou muito claro, mas vou colocar em anexo como ficou o relatório.