Dúvida na organização de projeto padrão MVC

Boa tarde, essa é a minha primeira pergunta então já peço desculpar pelos possíveis erros.
O problema é o seguinte, estou desenvolvendo um projeto em Java seguindo o padrão MVC, o meu projeto estar dividido em basicamente 4 pacotes (view, classes básicas, controladores, e um pacote extra pra separar as classes de repositórios).

Dentro do pacote view eu guardo todos os .fxml e os controladores de cada tela.
Exemplo: ControllerCadastroPessoa.java e CadastroPessoa.fxml. Sendo que todo classe Controller… é filha da classe ControladorGeral.java que é onde eu guardo os comando gerais. A minha dúvida é, uma vez que eu por exemplo salvei uma pessoa e quero guarda-la no repositórioDePessoa.java onde eu devo inicializar esse repositório? no ControladorGeral.java no Main.java ??

O que ta acontecendo atualmente é que o usuario consegue cadastra uma Pessoa.java no repositorioDePessoas, mas quando ela muda de tela na aplicação todos as Pessoas que tinha sido salvas são perdidas.
Atualmente eu to inicializando os repositorioDePessoas.java dentro do ControladorGeral.hava.

Desde já agradeço pela ajuda.
E peço novamente desculpas se não consegui explicar direito ou cometi algum erro.

Sua duvida esta meio confusa…

Se puder colocar o código para que fique melhor intendimento seria mais fácil.

Se só faz essa operação, pode ser na Controller específica do Cadastro de Pessoas. Se tiver regra de negócio chama de uma classe serviço dentro do pacote Model. MVC tem essa burocracia, não pode ter regra de negócio na Controller, a regra tem que ficar no Model.

Você não está gravando no banco de dados? Posta o código dessa parte que salva.

Talvez o problema esteja aí. Como cada classe Controller é filha da classe ControladorGeral, então cada Controller terá um próprio repositório, por isso que numa outra tela os dados são perdidos.

Talvez o ideal fosse usar um Singleton:

public enum ControleDaAplicacao {
  INSTANCE;
  Repositorio repositório;
  private ControleDaAplicacao() {
    repositório = new Repositorio();
  }
  public void salvarPessoa(Pessoa pessoa);
}

class ControllerCadastroPessoa {
  void salvarPessoa() {
    String nome = labelNome.getText();
    ControleDaAplicacao.INSTANCE.salvarPessoa(new Pessoa(nome));
  }
}

Cara, vlw mesmo!! Eu já tinha resolvido o problema e a solução era exatamente esta, o que tava faltando no meu projeto era uma fachada, exatamente no modelo Singleton e nesta eu poderia criar o ControladorGeral que seria único para todo o projeto e consequentemente com os mesmos repositório globais.
Como eu falei já tinha resolvido mas agradeço bastante por ter dado a resposta que eu estava procurando, pois se eu n tivesse achado ela seria bastante útil, além do fato de voce ter sido o único que entendeu a dúvida kkk!!

Obrigado pela atenção, problema resolvido!