/*
* Main.java
*
* Created on 2 de Fevereiro de 2007, 10:00
*
* To change this template, choose Tools | Template Manager
* and open the template in the editor.
*/
package Principal;
/**
*
* @author Sunda
*/
public class Main {
/** Creates a new instance of Main */
public Main() {
}
/**
* @param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
new FormCadastro().setVisible(true);
JdbcConection conn = new JdbcConection();
}
}
Então, tá dando o seguinte erro:
symbol : class JdbcConection
C:\sunda\Java\Principal\src\Principal\Main.java:30: cannot find symbol
symbol : class JdbcConection
2 errors
FALHA NA EXECUÇÃO (tempo total: 1 segundo)
Mas eu tenho o arquivo JdbcConection.java na minha pasta principal. Pq será que está dando esse erro?
Principal
Pacotes de Código Fonte
Principal
Main.java
Jdbcconnection.java
Na verdade identifiquei um erro. a chamada estava com o nome diferente. acertei e o erro mudou. ficou assim
public class JdbcConnection {
C:\sunda\Java\Principal\src\Principal\Main.java:30: cannot access Principal.JdbcConnection
bad class file: C:\sunda\Java\Principal\src\Principal\JdbcConnection.java
file does not contain class Principal.JdbcConnection
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
JdbcConnection conn = new JdbcConnection();
2 errors
FALHA NA EXECUÇÃO (tempo total: 2 segundos)
Eu procurei na pasta e o arquivo existe exatamente como o descrito.
Tu ja tentou compilar esta classe(JdbcConnection) para ver realmente não está com algum problema de compilação?Dar uma olhada nesse link(http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=38) e tenta usar para ver se resolve teu problema.E só curiosidade,tu ta utilizando qual IDE :roll: ?Tenta utilizar o eclipse ok pq nessas horas ele é uma mãe para mostrar esse tipos de erros.
Então, eu to usando o NetBeans. Compilei, dentro da pasta java que eu tenho eu pesquisei pelo windows tudo o que tem main incluindo subpastas e ta tudo la. Mas o erro, esse continua o mesmo!!!
public class JdbcConnection {
C:\sunda\Java\Principal\src\Principal\Main.java:30: cannot access Principal.JdbcConnection
bad class file: C:\sunda\Java\Principal\src\Principal\JdbcConnection.java
file does not contain class Principal.JdbcConnection
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
JdbcConnection conn = new JdbcConnection();
2 errors
FALHA NA EXECUÇÃO (tempo total: 2 segundos)
Esse é o erro do netbeans, mas nao condiz com a realidade
Desculpa tá insistindo nesse tópico, mas é que ainda não entendi e não consegui colocar pra funcionar.
package principal;
import principal.ConnectionSQL;
public class Main {
/** Creates a new instance of Main */
public Main() {
}
/**
* @param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
ConnectionSQL conn = new ConnectionSQL();
}
}
Dai eu tenho uma classe que se chama ConnectionSQL, não dá erro nenhum quando eu compilo, por outro lado não funciona! coloquei um System.out.println(“teste”) logo na primeira linha de programação dessa classe e não aparece, assim como não conecta, entao tô achando que essa linha ConnectionSQL conn = new ConnectionSQL(); apenas instancia a classe e não a executa.
Eu consegui fazer a classe funcionar. Não sei se voce usa o NetBeans. Tb não sei se eu fiz corretamente.
Eu tinha adicionado uma classe pelo netbeans mas diretamente dentro do projeto “principal”. Ficava no mesmo nivel do Main.
Dai eu cliquei no main com o botão direito e escolhi pra adicionar uma nova classe.
Ele criou como se fosse uma procedure dentro do proprio main, da seguinte maneira:
private static ConnectionSQL ConnectionSQL() {
Dai funcionou. Mas não seria correto ficar em outro arquivo e chama-lo de dentro do main? daqui a pouco meu main vai estar gigante!
Outra coisa: queria aproveitar a oportunidade pra explicar a todos a diferença de off-topic pra o tópico iniciantes. Neste aqui eu nao brinco, é só aprendizado mesmo.