Duvida no netbeans com o modo design

Ola pessoal,

estou tendo serios problemas aqui , oque acontece eh o seguinte : Estava desenvolvendo meu sistema no Mac Os X 10.5 sendo as telas no netbeans 6.5 e o implementacao toda
pelo eclipse ganymede , ate ai tudo bem estava importando as telas do netbeans e fazendo as devidas configuracoes de listeners e tal pelo eclipse .

so que decidi usar o linux ubuntu para continuar meu projeto e desinstalar o mac osX devido a problemas de incompatibilidade com o banco Oracle,

sendo assim instalei o ubuntu 9.0.4 e as IDE’s exatamente iguais, mesmas versoes, so que para linux, e consegui fazer o Oracle rodar perfeitamente

mas oque acontece eh que antigamente quando desenvolvia no Mac os x , no netbeans eu criava os meus jInternalFrames normalmente e conseguia ver tanto
a parte do codigo(source) e tanto a parte do visual (design) para poder editar como eu quisesse o jInternalFrame, so que agora quando crio no netbeans qualquer
coisa relativo a Frame eu dou um new , vejo que eh criado no projeto mas nao sai da tela na qual cria , ou seja fica carregando eternamente, mesmo assim consigo
fecha-la e abrir o Frame que criei mas nao consigo editar o Desgin dele ou seja so da pra ver o codigo , e preciso edita-lo visualmente porque meu sistema tem varias telas
ja criadas e quero termina-las.

outra coisa eh que seu eu pudesse editar o codigo pelo netbeans tambem ajudaria mas nao se pode porque o codigo gerado pelo netbeans fica protegido.

Entao por favor se alguem souber uma solucao pra isso, uma luz rsrsrs, ou entao se souber outra maneira que posso fazer claro aproveitando tudo oque ja criei estarei muito
grato

Obrigado.
Daniel.

Possivelmente algum tipo de bug na wizard de criação. Tente atualizar o seu IDE para a versão 6.5.1, acredito que deverá resolver seu problema. Tenho um ambiente similar ao seu e não tenho este problema.

[]'s

Olha vlw mesmo hmichel era isso mesmo, o netbeans 6.5 pra linux ta todo cheio de bugs , e isso vai de aviso a todos , se for baixar o netbeans pra linux que seja
a versao 6.5.1 essa sim ta funcionando legal.

vlw.

A versão 6.5.1 nada mais é do que o 6.5 com todos os updates, logo, fazer as atualizações também deve resolver seu problema.

[]'s

Olá ,

sim realmente resolveu mas ainda há outros bugs claros de se ver mesmo na versão 6.5.1, por exemplo quando eu crio um jinternalframe e coloco todos os componentes nele que eu quero, mas se faço uma alteração qualquer na tela principal do aplicativo,
ou seja no JFrame , sendo por exemplo alterando algum ou acrescentando algum JMenu, pronto é só rodar o aplicativo que simplesmente todos os componentes do JInternalFrame não são exibidos na tela, ou seja fica um JInternalFrame vazio mas
o código continua intacto.

Esse tipo de bug com JInternalFrames também se da quando eu tento fazer um refactor de algum JInternalFrame pra outro pacote.

alguém ja passou por isso tambem?

mas para concertar essas coisas acabo criando um novo jInternalFrame e faço uma cópia de todos os componentes e passo a chamar esse novo. aí funciona.

flw.

Bom, teoricamente, se vc diz que o código esta correto, o problema não é o NetBeans. Pelo menos teoricamente. Isso pode ser algum problema com a versão do JDK que você executa o sistema, por exemplo, alguma alteração no GroupLayout de uma versão do JDK para outra ou algo do gênero. Se for possível, poste aqui seu .java e .form para que eu possa analisar e tentar entender o que pode estar errado.

Att.

Olá hmichel Em relação a postar o código vejo que não seja necessário pois esse ainda é um problema digamos “contornável” porque posso simplesmente criar um novo jInternalFrame e copiar tudo pra esse novo, quando dá esse tipo de bug , claro que futuramente vou querer descobrir sim oque está havendo em relação a isso , digo isso porque tenho um aqui que seja mais importante e esse sim vou postar o código , e também creio que seja bug ou do netbeans ou do jdk , nada contra rsrs mais é porque está realmente acontecendo.

o mais estranho é que no eclipse estava com o código praticamente igual e não acontecia nada disso e eu até uma hora consegui fazer funcionar no netbeans mas não sei como.

oque acontece é o seguinte : tenho um jinternalFrame onde insiro dados no nome do funcionario e quando clico no jButton gravar ele faz um funcTO.setNome_funcionario(jTextField3.getText()); e deveria setar no TO o nome do funcionário , e, como disse, estava funcionando perfeitamente , mas agora nem isso ele faz ou seja eu dei um
sys.out logo embaixo desse código para conferir e realmente ele não tá fazendo get nenhum, mas ele passa normalmente e coloca o nome do funcionário no banco como Null, bem aí vai o código :

–> início da classe do JInternalFrame

[code]public class FuncGUI extends javax.swing.JInternalFrame {

private static FuncionarioTO funcTO = new FuncionarioTO();

/** Creates new form FuncGUI */
public FuncGUI() {
    initComponents();
}[/code]

jButton4.setText("Gravar"); jButton4.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() { public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { jButton4ActionPerformed(evt); } });

[code] private void jButton4ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
// TODO GRAVAR
funcTO.setNome_pai(jTextField1.getText());

   funcTO.setNome_mae(jTextField2.getText());
   funcTO.setNome_funcionario(jTextField3.getText());

   System.out.println(jTextField3.getText()); // não mostra nada no console, 

   funcTO.setIdade(jComboBox1.getToolTipText());
   funcTO.setEstado_civil(jComboBox2.getToolTipText());


}[/code]
em relação a esse problema acho que esses são os trechos mais importante do código porque a classe tem muitas linhas e não compensa colocar toda a classe aqui, mas agradeço se caso puder ajudar a resolver isso ,

Obrigado,
Daniel.

Bom, lendo o seu texto, não entendi se o System.out.println está ou não imprimindo o nome do funcionário no console?
Não vi nada de anormal neste código, pelo menos não nos trechos que você colou aqui, logo, o problema não está no NetBeans. O fato de não gravar no banco, provavelmente é na parte de comunição com o BD mesmo. Teoricamente os valores estão no objeto a ser persistido. Sugiro você depurar para garantir que o objeto realmente esta populado, e ir eliminando cada passo até chegar na parte de persistência. Com certeza você encontrará o momento em que seu objeto foi modificado.

Olá,

já consegui resolver ontem a noite, que bom, o problema era de comunicação com o Banco, apenas atualizei a JDK e mudei também os .jars para versões mais atuais e funcionou direitinho.

vlw mesmo.