Pessoal tava fazendo um exemplo aqui porém tá dando erro:
publicclassGradeBook{/** Creates a new instance of GradeBook */publicGradeBook(){}publicvoidmensagem(Stringnome){System.out.printf("Bem vindo para o curso de \n%s\n",nome);}//termina o medotodo display}
No caso o segundo parâmetro do metodo printf é uma String e String num é um objeto??
Tá dando erro justamente aí,se alguém puder me auxiliar!!
Valew!!!
Mas no caso dele acho que está querendo usar o println mesmo…
A Paz!!
T
TRICOLACOPJ
O erro que está acontecendo é esse:
Exception in thread "main" java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
The method printf(String, Object[]) in the type PrintStream is not applicable for the arguments (String, String)
Usei String,no caso String não seria objeto??
I
iktuzPJ
“TRICOLACO”:
O erro que está acontecendo é esse:
Exception in thread "main" java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
The method printf(String, Object[]) in the type PrintStream is not applicable for the arguments (String, String)
Usei String,no caso String não seria objeto??
Olá. Então experimente:
System.out.printf(
“Bem vindo para o curso de \n%s\n”,new Object[]{nome});
T
TRICOLACOPJ
Iktuz,deu certo...
valew pela ajuda!!!
publicclassGradeBook{/** Creates a new instance of GradeBook */publicGradeBook(){}publicvoidmensagem(Stringnome){System.out.printf("\n%s\n",newObject[]{nome});}//termina o medotodo mensagem}
Mas vem aqui,num tem um jeito mais fácil não?? :wink:
T
TRICOLACOPJ
Humm,entendi agora...
publicclassGradeBook{/** Creates a new instance of GradeBook */publicGradeBook(){}publicvoidmensagem(Stringnome,Stringnome2){System.out.printf("\n%s\n",newObject[]{nome,nome2});}//termina o medotodo display}
Valew pela dica iktuz!!
Jeito mais facil é usar o tradicional println mesmo!!! :lol: :lol:
V
vieciliPJ
“TRICOLACO”:
Amigo matheus e feliperod,esqueci de comentar que o printf é do java 5.0, é um novo recurso para exibir dados formatados!!!
valew Aê!!
:tapas:
C
CD1PJ
Aqui no meu PC esse mesmo código funcionou… mostrou certinho. E era de se esperar.
As reticências depois d Object utiliza o novo recurso do Java 5, varargs (soh da uma googlada q vcs acham assunto sobre isso). Esse novo recurso deixa você escolher, nos casos com essas reticências, se quer usar objeto ou array de objetos. Leiam o link da Sun (o primeiro resultado no google), lá explica bem melhor que eu! O que eu quis dizer é que o código postado funciona, e era pra funcionar mesmo.
Até mais,
F
feliperodPJ
Caraca…
printf no Java é nova pra mim… E olha que eu uso o Java 5.0 hein…
Depois dessa discussão eu entrei no auto-complete do eclipse e vi que realmente o printf faz parte do java 5.0
Mas como o mais comum e mais produtivo é usar o println, eu nunca tinha reparado.
Alguém sabe o motivo pelo qual foi incluso o printf no java?