Eu vim do PHP e não tenho muita experiência com hibernate e estou com um problema no relacionamento entre tabelas,
Não posso mostrar as tabelas aqui da empresa então criei uma situação parecida com a daqui, a situação fictícia é um controle de consumo de créditos de ligações telefonicas de vários clientes:
Eu possuo a seguinte estrutura de banco de dados: (modelo1.png)
//Retirei os getters e setters para não ocupar muito espaço.
public class Cliente {
@Id
@GeneratedValue
private Long id;
private String cnpj;
private String nome;
@ManyToOne
@JoinColumn(name="cliente_pai_id")
private Cliente clientePai;
}
public class Contrato implements DomainObject {
@Id
@GeneratedValue
private Long id;
@NotEmpty
private String numero;
@ManyToOne
@JoinColumn(name="cliente_id")
private Cliente cliente;
}
public class Credito implements DomainObject {
@Id
@GeneratedValue
private Long id;
private Long quantidade;
@ManyToOne
@JoinColumn(name="contrato_id")
private Contrato contrato;
@ManyToOne
@JoinColumn(name="tipo_id")
private Tipo tipo;
@NotNull
@ManyToOne
@JoinColumn(name="cliente_id")
private Cliente cliente;
}
public class Tipo implements DomainObject {
@Id
@GeneratedValue
private Long id;
private String nome;
private Long creditosPorMinuto;
}
As seguintes regras:
Um cliente pode ter várias filiais.
Um cliente matriz pode ter um ou vários contratos e as filiais herdam todos os contratos da matriz.
Um cliente filial pode ter seu próprio contrato que não pode ser visto pela matriz.
Um contrato deve definir a quantidade máxima de créditos que podem ser contratados por tipo de crédito, matriz e filial(filiais podem ter limite diferente da estabelecida pela matriz).
O crédito pode ser transferido entre a filial e matriz, quando a matriz transfere créditos para uma filial, conta como se tivesse utilizado pela matriz.