Olá, tenho que documentar um código feito por terceiros para um trabalho de engenharia de software, mas estou com dificuldade em entender o que esse código abaixo faz.
Eu sei como o parse funciona, mas o que significa aquele args[0] ali?
public static void main(String[] args)
{
int max = 100;
try
{
max = Integer.parseInt(args[0]);
}
catch (Exception e)
{}
O args[0] vem do array String[] declarado no método main e indica passagem de parâmetro ao sistema. se você rodar seu código com java MeuPrograma verá o resultado de acordo com o que foi passado.
Eu, como professor, me sinto na obrigação de orientar-lhe no inicio de seu jornada em Java.
Coloquei os comentários necessário diretamente no seu código visto que seus conhecimentos são mínimos.
// Implementa função principal de um codigo JSE
public static void main(String[] args)
{
// Declara variável do tipo inteiro (primitivo) e inicializa seu valor em 100;
int max = 100;
// Bloco try/catch para tratamento de exceção
try
{
// Obtem valor passado por parâmetro através da linha de comando (prompt)
// Transforma o valor obtido do tipo String para int e atribui à variavel "max"
max = Integer.parseInt(args[0]);
}
// Tratamento de erro a ser implemetado
catch (Exception e)
// Por favor, nunca mascare uma exceção, desta forma, qualquer erro será suprimido e você sofrerá para identificar este ponto
{}
[quote=tpiardi]Obrigado Nel, vou ler, mas ainda preciso terminar de avaliar o código pra documenta-lo.
Não é que eu não conheça o comando for, é a condição nele que me é estranha.[/quote]
Há duas estruturas de comando for, a primeira, padrão, possui os três campos
for (condição inicial (começa aqui); condição de repetição (enquanto isto for verdade); condição de sequência)
Embora o modelo
for(int x = 0; x < 100; x++)
//ou
for(int x = 100; x > 0; x--)
seja o mais conhecido, nada impede que se use mais de uma variável.
A outra estrutura é baseada em forEach e está disponível nas versões mais recentes do java (a partir da 1.5)