Dúvida OO

Boa Tarde,

Gostaria de saber se é possível eu instanciar um objeto em uma classe, passar valores para ele, e depois instanciar o mesmo em outra classe e pegar esses valores que eu atribui primeiro sem passar por parâmetro. É possível?

Obrigado.

sim, o objeto fica referenciado pela memoria =) ele pode ter os mesmos atributos que o outro mas a referencia na memoria é diferente

Como?

Eu instanciei ele e o mesmo me retornou null…

Obrigado.

Cara… como assim instanciar um Objeto e depois Instanciar o mesmo ??? A palavra instancia ja responde sua pergunta…

Instanciar significa criar um novo…

O que podes fazer eh serializar esse cara e mandar ele para um arquivo… Na tua outra classe deserealiza e usa… Mas ainda assim (nao lembro ao certo) vais criar um novo Objeto… So vais conseguir salvar os dados do mesmo…

Por que nao podes passar esse Obj por parametro ???

Não é que eu não posso, é que eu não tinha certeza se dava ou não, mas pelo visto como você disse não da.

Obrigado.

…olá!

se entendi a pergunta, vc está querendo “criar” um objeto e definir alguns valores/estados para ele.

…depois em outra classe recuperar esses valores ou estados do mesmo objeto criando anteriormente.

Nesse caso, não seria possível recuperar essas informações através de métodos que acessam esses valores (campos/variáveis de instância)?

[]'s

[quote=gismo]Não é que eu não posso, é que eu não tinha certeza se dava ou não, mas pelo visto como você disse não da.

Obrigado.[/quote]

pra isso que voce quer vc pode usar o SingleTon pesquise sobre, ele faz com que o objeto não possa ser modificado mais e fique com os valores que foram dados a ele assim que foi instanciado e sempre vai ter aquele valor.

Boa noite galera,

Sobre o Singleton, pq os valores não podem ser alterados ?

Até onde sabia, o que vai acontecer é que você vai ter sempre o mesmo objeto em toda a aplicação, a primeira classe “cria” o objeto, outras classes que tentarem “criar” um novo, irão receber na verdade o mesmo que foi criado anteriormente.

Mas isso não implica em não poder alterar os atributos desse objeto.

Estou errado ?

[]s

[quote=Zeed01]Boa noite galera,

Sobre o Singleton, pq os valores não podem ser alterados ?

Até onde sabia, o que vai acontecer é que você vai ter sempre o mesmo objeto em toda a aplicação, a primeira classe “cria” o objeto, outras classes que tentarem “criar” um novo, irão receber na verdade o mesmo que foi criado anteriormente.

Mas isso não implica em não poder alterar os atributos desse objeto.

Estou errado ?

[]s[/quote]

Não está errado.

O singleton é apenas um em todo o código mas pode ter os seus valores alterados.