bom eu estava lendo aqui:
http://www.docstoc.com/docs/17902779/ponto-em-java-é-o-acesso-para-bibliotecas-e-métodos
e nao entendi muito bem…
O Operador ponto se é tipo assim
public class Classe {
public static void qualquerCoisa() {
//Faz qualquer coisa
}
}
ai é usado
Classe.qualqueroisa()
e quando usamos o System.out.println( );
como vou pegar 2 objetos em um metodo?
como diz no tutorial que eu vi System e out é um objeto
Alguem pode me mandar um codigo Parecido com esse? talvez assim eu possa entender
É mais ou menos assim:
[code]public class System {
public static PrintWriter out;
}
public class PrintWriter {
public void println();
}[/code]
Então, quando vc faz:
System.out está pegando o objeto out, do tipo printWriter. Esse, por sua vez, tem um método println(), portanto, ao fazer:
out.println();
Você chama esse método.
De maneira sucinta:
System.out.println()
hm Acho que entendi então:
1 - Isso (Classe.classe.metodo) só acontece quando o nome de um metodo é a instancia de um objeto?
2 - o que essas classes system e out poderia fazer juntas?
3 - Tem algum Codigo Exemplo de “Classe.classe.metodo( )”? só pra mim entender bem 
tem algum nome especifico para isso? ((quando se cria um metodo com uma instancia de objeto))?
vlw cara abrçs você ajuda bastante …
O operador ponto vai indicar que você quer chamar um atributo ou método do que quer que esteja escrito atrás do ponto.
No caso, quando você escreveu System., está dizendo que quer chamar um método, ou acessar um objeto que está dentro de System.
System, é uma classe, portanto, esse método ou objeto precisa ser estático. Dentro dos objetos e métodos estáticos dentro da classe system, está o objeto out, que é da classe PrintWriter. Não tem nada demais no objeto out, é só um atributo dentro da classe, como poderia ser uma String com o nome, ou um atributo int.
Em seguida, você usou o . novamente para acessar um método dentro do objeto out. Esse método é o println(), que é um método da classe PrintWriter.
Essas classes não estão exatamente “combinadas”. A relação é a de agregação. Ou seja, a classe System simplesmente contém tem um objeto PrintWriter dentro, inicializado com o outputstream da saída padrão do sistema.
Você quiser dizer classe.objeto.metodo. Sim, é bem simples produzir um exemplo:
public class Exemplo {
public static String texto = "Olá mundo!";
}
System.out.println(Exemplo.texto.substring(0,3)); //Imprime Olá
Não foi criado nenhum método com instância de objeto. Essa fase nem sequer faz sentido.
O nome específico para isso é pouco conhecido, chama-se resolução de escopo (scope resolution).
1 curtida