Bom pessoal eu criei uma frame onde possue os campos de Usuario e Senha para login no sistema, o evento do botão entrar ele tem que fazer acesso ao banco e verificar se os dados estão corretos e se estiver corretos ele vai exibir outra frame. Alguem poderia me ajudar com esse evento?!
MUITO OBRIGADA!
privatevoidEntrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){{try{Statements=Banco.createStatement();ResultSetrs=s.executeQuery("Select * from usuario where usuario="+usuario1+"senha="+senha1);if(rs.next()){StringUsuario1=rs.getString("Usuario");StringSenha1=rs.getString("Senha");returnnewLadyscoiffeur.Lulu().show();}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}
privatevoidEntrarActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){if(evt.getSource()==botao){try{Statements=Banco.createStatement();ResultSetrs=s.executeQuery("Select * from usuario where usuario="+usuario1+"senha="+senha1);if(rs.next()){StringUsuario1=rs.getString("Usuario");StringSenha1=rs.getString("Senha");returnnewLadyscoiffeur.Lulu().show();}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}
Seu método tá abrindo uma chave a mais.
G
Gigizinha
Tá aparecendo a seguinte mensagem de erro: "operator == cannot be aplied to java.awt.event.Action.Event.get.source, javax.swing.Jbutton?!?
O QUE PODERIA SER FEITO?!
Muito Obrigada!
tnaires
Estão faltando os parênteses depois do getSource().
gilmaslima
Dentro do seu construtor da janela você precisa disso:
Muito obrigada ai pela dica! Agora vocês poderiam me dizer o que estou fazendo errado para chamar a outra Frame, pq verifiquei agora que está com erro nessa parte
returnnewLadyscoiffeur.Lulu().show();
Mais Uma Vez Muito Obrigada!
gilmaslima
Gigizinha:
Muito obrigada ai pela dica! Agora vocês poderiam me dizer o que estou fazendo errado para chamar a outra Frame, pq verifiquei agora que está com erro nessa parte
Calma.
Em seu caso, começaria fazendo o seguinte:
Instancie o objeto Usuario na interface;
1.1 Passe este objeto para uma classe que recebe ele e verifica se ele estar cadastrado, por exemplo:
Bancobanco=newBanco();Useruser=newUser();//Criado na interface Visual;booleanresposta=banco.verifica(user);if(resposta)//Fazalgumacoisa;
Quando for criar outro Frame, verifique se o seu Frame está setado assim:
setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);// Se estive coloquesetDefaultCloseOperation(DISPOSE);
Qualquer coisa envia uma mp que te passo algum exemplo mais simples :lol:
G
Gigizinha
71C4700:
Gigizinha:
Calma.
Em seu caso, começaria fazendo o seguinte:
Instancie o objeto Usuario na interface;
1.1 Passe este objeto para uma classe que recebe ele e verifica se ele estar cadastrado, por exemplo:
Bancobanco=newBanco();Useruser=newUser();//Criado na interface Visual;booleanresposta=banco.verifica(user);if(resposta)//Fazalgumacoisa;
Quando for criar outro Frame, verifique se o seu Frame está setado assim:
setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);// Se estive coloquesetDefaultCloseOperation(DISPOSE);