Bom dia,
Tentarei explicar meu problema: Tenho uma classe que conecta no oracle e eu tenho as 3 variáveis usadas para o método getConnection (user, pass e url), como estava colocando nesta classe 'fixo' as 3 variáveis, estava conectando e funcionando ok, porém descobri depois que para o trabalho precisarei poder conectar com outros usuários e senhas, e além disso em outras classes, preciso fazer selects com o user que esta conectado no momento. Acredito estar me enrolando na OO, estou bem perdido.
Por exemplo, tenho em uma outra tela(depois de ter logado) ter que saber todos os usuários do cadastrado no banco, faço um select pegando os owners de all_tables, porém pra fazer eu tenho que instanciar minha classe de conexão com o banco pra usar seu método que traz todos os ownres…
Antes, como na classe de conexão tava fixo o user e pass, quando eu precisava, chamava a classe sem passar parâmetros (private GetConnection conn = new GetConnection()), porém pra resolver o problema dos diferentes user, eu passei por parâmetro no construtor da classe de conexão o user e pass, url continua fixo (na tela de login por exemplo pego o user e senha digitados e passo no construtor, private GetConnection con = new GetConnection(user, pass)). porém daí na outra classe que preciso chamar o metodo getAllOwners, preciso passar o user e pass pra instanciar a classe que conecta no banco, e não tenho acesso ao user e pass...
Não sei se consegui me expressar direito para que entendam o problema, pois estou bem perdido nisso :(
Obrigado