Pessoal,
No Eclipse existe a opção de aglomerar importações de um pacote usando * a partir de X classes importadas do mesmo pacote… O Valor default é 99.
:arrow: Existe qualquer diferença em performance ao se declarar importação explícita das classes do pacote, versus o pacote como um todo?
:arrow: Declarar de importação de classes que não estamos usando, faz qualquer diferença? Quais? Como a VM lida com isso? Ou será que o compilador remove? A pergunta é similar para importação de pacotes inteiros sem uso.
:arrow: As respostas para as perguntas acima valem igualmente para importação estática? Caso não, quais seriam as diferenças?
Não
Não faz diferença. Isso é tratado pelo compilador; ele só menciona, nos arquivos .class gerados, as classes usadas. Além disso, uma classe usada só será carregada quando for encontrada pela JVM em tempo de execução.
Sim.
Cara,
Não precisa se preocupar. No momento da compilação, as classes e pacotes desnecessários são ignorados. Portanto, não há qualquer problema de performance ou mesmo com relação ao tamanho do arquivo gerado.
Entretanto, eu, particularmente, prefiro declarar todas as classes importadas, sem utilizar o *, por questões de legibilidade.