Olá pessoal,
minha dúvida é mais em conceitos de arquitetura e transições dos objetos num contexto Flex (PureMVC) com BlazeDS + Java
como muitos sabem, o BlazeDS torna possível chamadas ActionScript na camada Java por meio de um remoting-service, mapeando classes Java, afim de chamar os métodos contigos nessa remotamente.
A partir desse principio, tenho a seguinte situacao:
um numero x de classes de serviço Java, que se comportam como Façades para os controladores (ActionScript) da camada de apresentação, ou seja, são as classes mapeadas no remoting-service.
Se eu quiser consultar ou consolidar algum dado que o usuário digitou na tela por exemplo, acontece o seguinte:
[APRESENTACAO] -> *Controlador-Mediator->Proxy->Delegate -> Servico -> DAO -> DB
*Padrão de patterns seguido pelo PureMVC
Finalmente, minha duvida e problema. Ficou claro que minha classe de Serviço está efetuando regras de negócio e também tendo métodos parecidos do DAO, e apenas repassando a bola pra ele. Futuramente essas classes ficariam irreconheciveis nao? Quebrando o principio de responsabilidade unica (SRP).
Alguém já passou por algo similar? Quais as recomendacoes?