Estou estudando JPA e me surgiram algumas dúvidas.
Eu mudei o nome da id na classe do modelo (isto é, aonde tem a annotation @Id, o nome do atributo foi modificado). Isso aparentemente altera em alguma coisa, pois estou ganhando umas exceptions legais e aparentemente tem a ver com isso. A exception que dá é essa:
Tem mais coisas, mas eu não coloco porque acredito que a resposta para a minha pergunta já deve resolver.
Outra dúvida que eu tenho é: a cada vez que o código é executado, as tabelas são criadas novamente? Eu digo isso porque tenho duas classes no modelo: Jogador e Time. E quando eu executo (isto é, apresento a lista de Times e Jogadores cadastrados), eu leio algumas exceptions (que não dão crash no sistema) que dizem o seguinte:
Na verdade, tem um Warning na frente. Mas eu gostaria de saber se isso faz alguma diferença e se eu devo tomar cuidados com esses Warnings.
se vc gerou o código de forma atuomatica saiba que faz bastante diferença sim trocar o nome…
todo o lugar onde tem mappedBy pode ser afetado apos a mudança no nome…
outra coisa é que ele cria um monte de consulta padrão… findById … findAll … findByEtc… nela existe String HQL onde a referencia é pelo nome do campo em Java
ou seja, se seu campo antes era codigo e agora é xucrutz, as queryByName vão dar erro… entre outros problemas q vc pode ter…
…
a outra parte, deve ser pq sua Unidade de Persistencia esta marcada para criar as tabelas, ai ele da esses warnings
[quote=Lavieri]se vc gerou o código de forma atuomatica saiba que faz bastante diferença sim trocar o nome…
todo o lugar onde tem mappedBy pode ser afetado apos a mudança no nome…
outra coisa é que ele cria um monte de consulta padrão… findById … findAll … findByEtc… nela existe String HQL onde a referencia é pelo nome do campo em Java
ou seja, se seu campo antes era codigo e agora é xucrutz, as queryByName vão dar erro… entre outros problemas q vc pode ter…
…
a outra parte, deve ser pq sua Unidade de Persistencia esta marcada para criar as tabelas, ai ele da esses warnings[/quote]
Oi Lavieri. Valeu por responder.
E tem como eu consertar isso ou é só voltando os campos para os nomes que eles tinham antes? Não tem como “zerar” o banco (sem dar o DROP e depois um CREATE)?
se vc so alterou no Banco De Dados, basta vc ir na Entidade, que mapea essa tabela, e trocar a anotação @Column ou @Basic … depende de como vc anotou, para o campo em questão…