Dúvida quanto a escrever classe dentro do Eclipse

Em realidade não é uma dúvida, mas sim qual a melhor maneira de:

Eu crio uma determinada classe. Essa minha classe faz referência a uma outra classe ainda a ser declarada. Então pergunto: Essa segunda classe eu devo implementar ela dentro da atual classe ou devo dar um New>>Class…?
ex:

[quote]Public class TT{
NovaClase = new NovaClasee()
}[/quote]
Essa nova classe eu declaro logo após a classe TT ou abro o Eclipse com New >> Class?

[quote]Public class NovaClasse{

}[/quote]Como faço? Não sei se fui claro

Que você tentou dizer? Você tem uma classe com um objeto de um tipo de classe que ainda não foi criada, é isso?

Assim. Uma classe foi declarada. Dentro dessa declaração eu faço menção a outra classe, logo, essa outra classe precisa ser criada também. A pergunta é: Faço tudo numa sequencia só ou não?

Olá pjava

O mais correto seria você criar a uma outra classe Nova Classe e fazer uma instancia da classe Nova Classe dentro da TT?

Quando estava aprendendo essa foi a forma que ensinaram.

Não se esqueça de assina-la se resposta foi satisfatoria!!

Heloisa :grin:

É o seguinte… sempre que você mencionar uma classe dentro de outra ela deve estar criada. A regra é somente essa… A ordem que voc~e cria as classes não afz diferença alguma…
Sempre utilizando o New>> Class

Eu tenho feito dessa forma, mas num exemplo do livro que eu estou estudando, tem uns exemplos que vão declarando direto, por isso eu postei para saber se há diferença com performance e etc…, pois ambas as formas funcionam. Mas valeu pela dica, é bom já ir fazendo da forma correta.

Se vc ta usando o eclipse faça o seguinte:

[code]public class First{

public Second = new Second();

}// fim da classe First

class Second {}

// sendo que essa classe esta
//sendo criada dentro do mesmo arquivo
//onde foi criada a primeira classe no entando
//só se pode ter uma classe publica por arquivo e varias outras classes default [/code]

Creio que duas classes sendo criadas em um mesmo arquivo não é uma boa metodologia de desenvolvimento.
Penso que o mais correto seria criar uma classe por arquivo .java.
A nivel de engenharia de Software o melhor seria você implementar as classes que são independentes antes das classes que as chamam.

O exemplo que die acima foi só
a intuito de responder a questão, eventualmente
não é o método que uso
para trabalhar.