a muito tempo atrás, tirar a certificação, pra mim também, sempre rendeu aumentos bons no valor hora
Toda afirmação, sem contexto, é irrelevante…
Sem saber a realidade em que cada um se encontra nao há como discordar ou concordar…
Receber 70% de aumento num salario de 1000,00 é facil… Ate dobrar, como foi citado
Agora se vc já e um profissional experiente, que ganha uns 5k digamos, uma SCJP nao vai acrescentar 70% no seu salario NUNCA… nem 10%… geralmente nada, como o luistiago disse.
Porém, discordo totalmente qdo fala que nao vale nada… vale sim, vc aprende muita coisa na certificacao que normalmente vc nao aprende ‘apanhando’ com as proprias pernas…
[quote=luistiagos][quote=Cris Finholdt][quote]luistiagos wrote:
depende qual certificação… se for a scjp que todo mundo tem esqueça pq esta não vale nem um centavo muito menos o valor do voucher :[/quote]
nao vale nem um centavo??? tirei a minha esse mes, e valeu um aumento de 70% no meu salário… vc q nao deve ser competente o suficiente pra fazer sua certificacao valer alguma coisa.
[/quote]
Sua empresa então deve ser muito boa… nunca vi nenhuma empresa dar aumento a certificados…
o fato não e que não vale nada… e que todo mundo tem… “ao menos todos que eu conheço tem” e o fato de todos terem ja desvaloriza a certificação… mas ela até vale porem não sozinha… ela vale pra vc poder tirar as outras que necessitam dela… mas sozinha não vale nada pois todo mundo tem… aliais a grande maioria que eu conheço tem a scjp, scja, scwcd e a de bussines component… tanto que agora meu foco não é mais em obter as certificações da sun e sim da ibm e da oracle que quase ngn tem…[/quote]
Pois é, pra ser sincero com vc não conheço nem meia dúzia de profissinais certificados na minha cidade. No mínimo é a região que você mora.
Até entendo o que você diz, pois tirei certificação MCP a um tempo atrás e com certeza esta certificação foi desvalorizada pela quantidade de profissionais certificados na minha região. Há muitos deixou de ser credibilidade e passou a ser requisito.
Mas já percebi que, se em alguns casos não vale a pena por questões salariais, vale pelo conhecimento, que sempre traz melhores oportunidades.
E Obrigado pessoal pelas demais respostas.
Até Mais.